terça-feira, dezembro 23, 2014

MAURÍCIO XEREZ É A REVELAÇÃO DO RÁDIO IPUENSE DE 2014, DIZ AFRÂNIO SOARES

É com muita satisfação que comunicamos aos milhares de leitores, amigos e seguidores que acompanham diariamente o nosso editorial, que a Revelação do Ano de 2014 na imprensa radiofônica de Ipu na visão do Portal de Notícias Aconteceu Ipu, é o Dr. Maurício Xerez programa "Falando Sério" da tradicional Rádio Iracema de Ipu. Esse quadro descritivo foi criado ano passado (2013), pelo nosso redator, Afrânio Soares. Para chegarmos nesta escolha tivemos como base a desenvoltura em dicção, público alvo e conteúdo descritivo.
O Programa Falando Sério foi ao ar, no dia 07 de dezembro de 2013, apresentado pelo âncora do programa, ipuense ilustre, Dr. Maurício Xerez.

Conheça agora um pouco da vida do comunicador.

O Dr. Maurício Xerez nasceu no dia 29 de setembro de 1946, filho de Edilberto Aragão Xerez e Maria das Dores Dias Xerez. Teve sua formação cultural quando estudou com os Frades Franciscanos no Colégio Santo Antônio em Ipuarana, Campina Grande.

Sua experiência no rádio surgiu ainda muito jovem, com 16 anos de idade, ano de 1962 na Rádio Tupinambá de Sobral. Apaixonado pelo mundo cultural da imprensa, o Dr. Maurício Xerez, a convite do saudoso Edson Queiroz, trilhou sua vida empresarial de imprensa como diretor do Jornal Diário do Nordeste, projeto criado em 1979, tendo como sua primeira circulação do jornal, no dia 19 de dezembro de 1981. Ao deixar o jornal, passou a se dedicar a "Plantação de Uva" em sua fazenda localizada na região do Bonito, ano de 1987.
Em 1995, em Fortaleza, o Dr. Maurício Xerez fundou a Editora ABC,  na época a Editora chegou a fazer grandes tiragens de várias edições de livros lançados no Brasil, para se ter idéia, o livro "Os Maias" teve uma tiragem de 30 mil exemplares.
O Dr. Maurício Xerez é formado em direito e tem dois filhos: - O Juiz Federal, Rafael Marcílio Xerez e a médica, Irma Marcílio Xerez Guimarães. Hoje, de volta a radiofonia ipuense, a convite do empresário da comunicação, Bosco Fárias, Dr. Maurício Xerez apresenta o programa "Falando Sério", todos os sábados de 12:00 às 14:00 horas. O programa tem em seu editorial, a cultura do nordestino, homem do campo.
Fonte:Afrânio Soares (Aconteceu Ipu)

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Afranio Soares,demonstrou mais uma vez a sua independência de opinião.ouvir alguns programas feito pelo referido cidadão e ele é um drussimo critico do prefeito Sérgio Rufino.
Depois de Adriano Pereira o seu blog elege MAURICIO XEREZ.

Anônimo disse...

ESSE AFRANIU É UM VERDADEIRO DESAGREGADOR,POIS, FAZ ISSO PARA INSUTAR O XODÓ DO POVÃO, ESSE VELHINHO SÓ SABE É CONTAR HISTORIA, E CRITICAR O PREFEITO.
TEM GENTE DE BLOG QUE É IGUAL GAY IRUSTIDO, NUNCA SE ASSUME.

Anônimo disse...

QUEM TEM AFRANIO NÃO PRECISA DE OPOSIÇÃO,O PROGRAMA DESSE SENHOR É TOTALMENTE OPOSIÇÃO AO SERGINHO E O AFRANIO GANHA R$ 18000,00 POR MÊS SÓ PARA ENVAIDECER QUE FALA MAL DO PREFEITO.VALEU AFRANIO SOARES.