domingo, maio 08, 2016

55 MIL TORCEDORES PRESTIGIAM CONQUISTA DO CAMPEONATO CEARENSE PELO FORTALEZA

 
A multidão de mais de 55 mil tricolores foi até o Castelão, na tarde deste domingo, 8, confiante no desfecho feliz para o Fortaleza na decisão do Estadual. E o time de Marquinhos Santos entrou em campo, diante do Uniclinic, com tranquilidade e seriedade necessárias para tornar a expectativa realidade. Com vitória de 1 a 0 sobre a Águia, agora oficialmente, de fato e de direito, o Leão é bicampeão do Campeonato Cearense. 
Com a vitória por 4 a 1 no primeiro jogo, realizado no domingo passado, o Fortaleza tinha uma enorme vantagem. Detendor da melhor campanha do certame, poderia até perder pelo mesmo placar que ainda assim levantaria a taça. 
A última vez que o Fortaleza conquistou um bicampeonato do Campeonato Cearense foi em 2008, na sequência de temporadas que culminou no tetracampeonato de 2010. Com o título deste domingo, o Leão alcançou o primeiro bicampeonato na presente década. 
O título de 2016 é o 41º do Leão na história do Estadual. Desde o ano 2000, o Fortaleza participou de 14 das 16 finais realizadas. 
Nesta temporada, o time foi praticamente soberano no futebol cearense. Jogou 18 partidas, venceu 12, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes. Teve um ataque que marcou 38 gols. Com 17 tentos sofridos, encerrou a competição com saldo de 21 gols. 

CAMPEONATO CEARENSE
FORTALEZA
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e Willian Simões (Daniel Sobralense); Juliano, Dudu Cearense (Juninho), Pio (Corrêa), Éverton e Jean Mota; Anselmo
TÉCNICO: MARQUINHOS SANTOS
UNICLINIC 
Alex, Douglas (Lucas Mendes), André Lima, Marcelo Amaral e Guto; Guídio, Leanderson, Enercino (Nael); Vanderlei, Preto e Rael (Diogo) 
TÉCNICO: MAURÍLIO

Local: Arena Castelão, Fortaleza-CE
Data: 8/5/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Cleuton Lima
Assistentes: Arnaldo Souza e Nailton Oliveira
Cartões amarelos: Willian Simões (F), Enercino (U), Anselmo (F) e Daniel Sobralense (F)
Público pagante: 54.124
Não pagante: 1.000
Renda: R$ 1.014.838,00
Gols: 32min/2T - André Lima tenta evitar cruzamento dentro da área do Uniclinic, mas marca gol contra.
SAIBA MAIS DETALHES DO TÍTULO E DO ELENCO CAMPEÃO CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: