sexta-feira, maio 27, 2016

Fortaleza - PT CONFIRMA NESSE FINAL DE SEMANA CANDIDATO A PREFEITURA

Cúpula regional do PT se reúne hoje e amanhã para definir quem será o candidato das eleições municipais deste ano. Se mais de um nome aparecer para pleito, pré-candidatos disputarão internamente no partido. Lideranças ainda divergem sobre nomes preferidos para representar a legenda. Entretanto, o da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins é o mais cotado. Após definição, PT buscará alianças.
Encontro contará com a presença do presidente nacional da sigla, Rui Falcão, além de 220 delegados do partido em Fortaleza. Reunião desta sexta-feira definirá o regimento interno do encontro regional marcado para amanhã, último dia para inscrição de pré-candidatos ao pleito municipal. A legenda decidiu ainda em março que terá candidato próprio.
“O nome que tem mais amplitude interna é o da deputada federal Luizianne Lins”, afirmou De Assis Diniz, presidente estadual da sigla. Apesar de a ex-prefeita ser a mais cotada, De Assis cita nomes como o de Elmano de Freitas, presidente da sigla em Fortaleza, e do vereador Acrísio Sena como possibilidades apresentadas pelo diretório do partido para a escolha interna.
Após a definição do candidato à Prefeitura, o PT deverá intensificar a busca que já vem sendo empreendida por alianças, segundo afirmou Acrísio. De acordo com o vereador, o presidente municipal da sigla, Elmano de Freitas, tem dialogado com “partidos de menor porte”. Entretanto, os acordos dependerão, também, de que candidato o PT levará à disputa.
Com informações de O Povo

Nenhum comentário: