sexta-feira, maio 27, 2016

GRUPO LIBERDADE SONDA DR. LUIZ PARA VICE, MAS PMDB É O GRANDE OBSTÁCULO

A saga do Prefeito de Ipu Sergio Rufino em busca de um candidato a Vice para a chapa situacionista, teve um novo capítulo nesses últimos dias. O gestor municipal, percebendo cada vez o difícil pleito que se aproxima, busca um companheiro de chapa que represente um fato novo e animador dentro do Grupo Liberdade.
Sabendo que o ex-Vice Prefeito Dr. Luiz de Gonzaga continua filiado ao PMDB, embora o renomado médico tenha sinalizado que não mais militaria no mundo político, Sergio Rufino andou sondando a viabilidade de um convite para uma composição de chapa. 
A articulação encontra-se travada. Segundo interlocutores de ambas as partes, o comando do PMDB de Ipu nas mãos do Casal Pica Pau, Torrim e ex-prefeita Corrinha, desafetos políticos dos Rufnos é o entrave maior. Outra questão que pode dificultar a evolução do convite de Sergio a Dr. Luiz está no fato do PMDB estadual, de olho na sucessão governamental de 2018, não está disposto em compôr nos municípios alianças com Prefeitos da base do Governador Camilo Santana  como é o caso de Ipu em que o gestor pertence ao PCdoB aliado do PT.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Sérgio Rufino, fez isso, porque sabe que o Doutor tem afinidades com a mãe do Diego, a coisa é por ai, a conclusão cada um faz a sua .