quinta-feira, maio 26, 2016

DEPUTADOS DENUNCIAM QUE CAMILO MANOBRA PARA EVITAR DEBATE SOBRE CRISE PENITENCIÁRIA

Na manhã de ontem, pelo segundo dia seguido, sessão da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) terminou mais cedo por falta de quórum. Deputados da oposição acusam governistas de esvaziarem plenário para não discutirem crise no sistema penitenciário enfrentada por Camilo Santana (PT). 
Uma verdadeira briga de braços entre situção e oposição marcou sessão, com deputados de ambos os lados assumindo cadeira da presidência no lugar de Zezinho Albuquerque (PDT) para aceitarem, ou não, contagem dos presentes. Heitor Férrer (PSB) chamou ação de "estratégia de avestruz, quando acontece uma crise, (o governo ) enfia a cabeça no buraco". 
Alguns parlamentares da base foram à Casa, mas deixaram plenário no momento da contagem. Elmano de Freitas (PT), no entanto, permaneceu, fez um discurso em que apoiava manifestações contrárias à estratégia, mas pediu verificação de quórum diversas vezes.

Requerimento
Apesar de curta e conturbada, sessão aprovou requerimento do deputado Agenor Neto (PMDB) que convoca o secretário do Turismo Arialdo Pinho a comparecer à Casa. 
O objetivo é esclarecer os motivos da não renovação do contrato de construção do futuro Centro de Eventos de Iguatu, Centro-Sul do Estado. A ação surpreendeu governistas, que estavam articulando a não convocação de Arialdo.
Redação O POVO Online com Blog do Eliomar

Nenhum comentário: