terça-feira, maio 24, 2016

Série B - VASCO, SEM ANDREZINHO, ENCARA O VILA NOVA EM BRASÍLIA

Para o terceiro compromisso na busca pela volta à Série A do Brasileiro, o Vasco não vai contar com Andrezinho (foto acima), um dos principais pilares da equipe invicta há 29 partidas. O meia sentiu lesão na coxa ainda no primeiro tempo na vitória contra o Tupi por 1 a 0, no último sábado, e não enfrenta o Vila Nova em Brasília, nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília). Responsável pelo balanceamento do meio-campo, o meia tem dois gols e duas assistências em 21 jogos no ano, mas são os 865 passes certos e os 38 desarmes em 2016 que creditam o camisa 7 como um verdadeiro dono da projeção ofensiva do Vasco. Os números são do site footstats.com.
Nesse cenário, Jorginho não deu nenhuma pista no treino da última segunda-feira de quem vai substituir o armador de 32 anos. Mas, durante a coletiva após a partida, ele deu a entender que poderia ir com Evander, que entrou no lugar do titular no sábado, ou até mesmo Bruno Gallo ou Diguinho, para uma postura mais defensiva. 
Sem o mesmo ímpeto de marcação que Andrezinho, Evander foi o escolhido de Jorginho na partida contra o Tupi. Durante o primeiro tempo, o jovem exerceu a mesma função tática do titular, preenchendo o meio do Vasco e saindo com a bola dominada. Já na segunda etapa, o polivalente Jorge Henrique foi trazido para dentro, enquanto que Evander foi adiantado, se posicionando, às vezes, até na mesma linha tática de Thalles. Após a vitória contra o time mineiro, o comandante vascaíno comentou as mudanças forçadas pela lesão do camisa 7.
Fonte: Globo.esporte

Nenhum comentário: