terça-feira, maio 31, 2016

Opinião do RR - VIOLÊNCIA EM ALTA E ILUMINAÇÃO EM BAIXA, SERIA O INÍCIO DE UMA CRISE ADMINISTRATIVA EM IPU?

Texto de Rarisson Ramon
O município de Ipu está atravessando uma fase em que a falta de segurança coloca a população sujeita à ação da criminalidade. Tem sido rotineiro a imprensa especializada em matérias policiais da cidade postarem diversas matérias sobre ipuenses vítimas de atos ilícitos, onde furtos e roubos são os mais frequentes.
Durante o dia, os ipuenses ficam expostos ao mosquito Aedes e a noite à bandidos.
Ao nosso entender seria o momento propício a realização de uma audiência pública na cidade, onde seria discutido quais formas mais céleres e eficientes seriam possíveis implementar de modo a conter o avanço da criminalidade em solo ipuense.

Em Ipu, falta um delegado titular que resida no próprio município. Carece de um aumento do efetivo policial. Pelo porte e geografia da cidade, Ipu já deveria ter um pelotão da polícia militar realizando um trabalho ostensivo. A guarda municipal precisa de mais apoio logístico e autonomia de trabalho. O programa Pró-Cidadania já seria um ótimo paliativo à segurança do cidadão ipuense. 
A iluminação pública deixa muito a desejar. Muitas das ruas ipuenses estão as escuras o que facilita a atuação dos meliantes. Seria o momento adequado a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, todavia a colocação de lâmpadas nos postes públicos se faz mais salutar.
Toda essa problemática nos permite questionar se o município está passando por uma crise de gestão administrativa. A situação está a beira de um caos administrativo? Pode até ser um exagero da nossa parte, entretanto coloque-se no lugar das vítimas que tenho a certeza que o seu pensamento mudará.

Entendemos, que toda essa mazela pelo qual Ipu está passando seria facilmente solucionado se a cidade fosse melhor administrada. Um bom líder chama a responsabilidade para si e tem a humildade de reconhecer que errou em ser omisso no que diz respeito a adoção de políticas públicas voltadas as áreas de segurança e iluminação pública.
Ipu clama por uma solução urgente! Como dizia o velho jargão: "Oh! E agora, quem poderá nos defender?". Pelo visto só o Chapolin Colorado na causa!
Fonte: Rarisson Ramos - Blog Expresso Ipu

Nenhum comentário: