quinta-feira, maio 26, 2016

Real x Atlético de Madrid - FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE ACONTECE NESTE SÁBADO (28)

A final da Liga dos Campeões entre Real Madrid eAtlético, no próximo sábado, dia 28 de maio as 15h45, na Itália, será uma reedição de encontro que aconteceu nas mesmas circunstâncias em 2014.
Na ocasião, o Real conquistou "La Décima", ou seja, completou uma dezena de títulos da Liga dos Campeões. Há dois anos, o Atlético vencia a partida por 1 a 0 até sofrer gol de cabeça do defensor Sergio Ramos aos 48 minutos do segundo tempo. Na prorrogação, perdeu por 4 a 1.
Desde então, os elencos passaram por dois processos distintos de reformulação. Rico, o Real apenas se reforçou, ao passo que o Atlético, menos privilegiado, perdeu quase todos os principais jogadores daquela campanha e teve que montar um novo time.
Oito dos 11 titulares que venceram o City nesta quarta em Madrid já estavam no Real em 2014 e participaram do jogo do título. O goleiro Navas e o meia Kroos chegaram ao longo daquele ano, após a Copa do Mundo. O atacante Jesé, formado nas categorias de base do clube, tornou-se presença frequente na equipe nesta temporada.
Protagonista da vitória contra o time inglês, o atacante galês Gareth Bale fez um dos tentos da goleada de 2014.
Do lado do Atlético, os principais jogadores da performance finalista deixaram o clube e não participarão da terceira decisão da equipe na história –em 1974, também foi derrotada. O goleiro Courtois foi para o Chelsea; o zagueiro Miranda está na Inter de Milão; o meia Arda Turan transferiu-se para o Barcelona; e os atacantes David Villa e Diego Costa migraram para o New York City e o Chelsea, respectivamente.
Da escalação da final de 2014, apenas seis continuam no elenco do Atlético. No entanto, além do apoio dos atacantes Griezmann e Torres, a grande força do time está no banco de reservas. Como daquela vez, o comandante será o argentino Diego Simeone.
No Real, Zinédine Zidane fará sua primeira final à frente do time. Da última vez, o treinador era Carlo Ancelotti.
fonte UOL

Nenhum comentário: