quarta-feira, maio 25, 2016

Mortes nos Presidíos - CIRO GOMES CRITICA AÇÃO DE CAMILO SANTANA

Aliado de Camilo Santana (PT), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que, caso fosse o governador, demitiria e processaria todos os agentes penitenciários do Estado. Ele se referia a rebeliões e protestos nas unidades prisionais de Itaitinga e Caucaia acontecidas no último fim de semana, por causa do cancelamento de visitas em função das greves dos agentes, que resultaram 18 mortes.
“Eu simplesmente rolava cabeças, demitia todos. Eu, sendo governador, estavam todos demitidos e processados por homicídio, porque são eles os responsáveis por essas mortes que aconteceram”, afirmou Ciro. O ex-ministro disse ainda que não teria chamado a Força Nacional de Segurança para auxiliar no controle dos detentos. “Eu resolvia eu mesmo, como sempre resolvi”.
Questionado se havia conversado com Camilo Santana sobre o caso, ele afirmou que não fala com o governador “sobre esses assuntos” e finalizou: “O governador é autônomo”. Ciro disse, também, que não há “nenhuma chance” de ele virar secretário da Segurança nem assumir qualquer pasta. (O POVO Online)

Nenhum comentário: