terça-feira, maio 10, 2016

CAMILO ANUNCIA CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE FEDERAL E UNIDADES DO IFCE. O IPU ESTÁ DE FORA

’Excelente notícia para o município de Lavras da Mangabeira e para o nosso estado. Reuni-me há pouco com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e assinamos o acordo de cooperação que garante a instalação do campus de Lavras da Universidade Federal do Cariri (UFCA)’’. Foi, assim, que o Governador Camilo Santana (PT) anunciou, em sua página no Facebook, o resultado de uma audiência, em Brasília, com o Ministro Aloízio Mercadante.

Segundo, ainda, a nota de Camilo Santana, ‘’num  primeiro momento, a cidade terá cursos de Medicina Veterinária e Agronomia, além de futuros cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias’’. Camilo disse, ainda, que, ao lado, na audiência no Ministério da Educação, estava o  prefeito de Lavras da Mangabeira, Dr Tavinho. Lavras é a terra natal do senador Eunício Oliveira (PMDB) que, em 2014, disputou a eleição ao Governo do Estado contra Camilo Santana.

Também de acordo com o governador Camilo Santana, foi anunciado, pelo Ministério da Educação, a implantação de unidades do Instituto Federal do Ceará (IFCE) nos municípios de Itapipoca, São Gonçalo do Amarante (Pecém), Paracuru, Boa Viagem e Horizonte.
Fonte:CearaAgora

E o Ipu?
DO QUE ADIANTOU ATÉ AGORA TANTAS REUNIÕES DO PREFEITO SERGIO RUFINO PARA TRAZER O ENSINO SUPERIOR PARA O IPU?
CADÊ O PRESTÍGIO DO PREFEITO DE IPU JUNTO A A SUA AMIGA DILMA ROUSSEF E AO GOVERNADOR CAMILO SANTANA?



2 comentários:

Anônimo disse...

Não adianta meu caro, se não tiver prestígio não consegue nada. Nós ipuenses ficamos sem nada, e por isso vem a frase "Iputinha" Ipu já teve alguém de prestígio para conseguir investimentos.

Anônimo disse...

mais foi aprovado por unanimidade kt ? quem ta mentindo o kt ou os deputados que aprovaram ?