O documento cita o "planejamento e preparação técnica" para o Enem 2021, e não fala em aplicação.
Questionado sobre a realização do Enem, o Inep enviou nota em que diz: "O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) trabalham para realizar o Enem em 2021. O edital referente aos pedidos de isenção da taxa de inscrição já foi inclusive publicado. O sistema será aberto para solicitações de isenção na próxima semana, em 17 de maio."
O edital ao qual o instituto se refere informa o prazo para pedir isenção, mas não estipula data da prova ou quando as inscrições serão abertas. À época, a assessoria de comunicação do Inep informou por telefone ao G1 que ainda não havia uma data precisa porque estava avaliando os cenários da pandemia.
Servidores do Inep ouvidos pelo G1 afirmam que as metas globais estão seguindo o orçamento disponível, e que poderá ser revisto se houver liberação de créditos. A rigor, avaliam, a aplicação deveria estar entre elas.
Com informações do G1.
BLOG DO KT COMENTA - A notícia do G1 a qual foi reproduzida pelo jornal O Povo, tenta fazer uma espécie de sensacionalismo sobre o ENEM. Ainda estamos no primeiro semestre e também observando a persistência da Pandemia, é natural que o INEP "segure um pouco mais" a data de aplicação do imprescindível certame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário