quarta-feira, maio 19, 2021

O PERIGOSO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO QUE O PT NÃO QUER.

O ex-Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, esteve hoje e estará amanhã na CPI da Covid no Senado. Ruim de microfone e pouco didático naquilo que fala, Pazuello já comprometeu e ainda irá comprometer o presidente Bolsonaro em questões sobre a cloroquina e a compra de vacinas. 

A CPI, ao observar o ângulo de parte da oposição, já praticamente conseguiu o que queria: expor mais ainda o desgastado governo e deixar  Bolsonaro sangrando junto ao eleitorado de centro.

A abertura do Impeachment de Bolsonaro interessa a todos?

A turma do Lula acha que um processo de Impeachment de Bolsonaro pode trazer um cenário não tão propício para o PT. Para estes, o melhor horizonte eleitoral será ter o capitão da reserva ainda na presidência baleado e responsabilizado pelos graves efeitos da pandemia. Os petistas acreditam piamente que será o melhor candidato a ser enfrentar por eles no segundo turno. 

A turma do PSDB, dos Ciros, dos Mandetas e dos Amôedos, por sua vez, acreditam que tirar Bolsonaro do páreo será excelente, pois assim o caminho estaria aberto para um candidato de centro para ir para o embate com Lula.

Falta combinar com o Centrão

Os deputados do centrão estão em sua maioria, até segunda ordem, fechados com Bolsonaro. Um processo de Impeachment aberto e não consumado pelo Congresso, pode fortalecer o capitão e fazer o "feitiço voltar contra os feiticeiros".

editorial do Blog do KT

Nenhum comentário: