segunda-feira, maio 10, 2021

PREFEITO DE NOVO ORIENTE DECRETA LOCKDOW TOTAL PARA CONTER ONDA DE CONVID

Apesar do Estado ter flexibilizado as regras de combate a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Novo Oriente (a 397 km de Fortaleza) decretou lockdown total em todo o município, na última sexta-feira (07/05). A cidade viveu nas últimas semanas uma disparada no número de casos e internações. 

O prefeito Nenen Coelho do partido Solidariedade (SD) usou a redes sociais com a sua equipe da saúde municipal nesse final de semana e disse: "Agora, às 17:00hs do dia 08/05, o lockdown se inicia em Novo Oriente, peço que toda a população respeite essa medida para impedir o avanço da Covid-19 em nossa cidade. Não pouparemos esforços para dar tudo certo. A vacinação e o lockdown são ações necessárias para salvar vidas em Novo Oriente"

O documento estabelece que entre às 17h deste sábado (08/05) até o dia 17 de maio, as farmácias e mercados funcionarão somente por delivery. Outros serviços essenciais que irão funcionar, com publico reduzido, são postos de gasolina, laboratórios de análises, etc.

Novo Oriente possui quase 28.000 habitantes. A cidade fica no sertão dos Inhamuns e sua demanda hospitalar é assistida por Crateús. 

Nenhum comentário: