segunda-feira, maio 31, 2021

ENTENDA POR QUE O CAPITÃO WAGNER DEVE TROCAR O PROS PELO PSL

O deputado Capitão Wagner (PROS) esteve no centro sul do Ceará, acompanhado dos aliados Gaudêncio Lucena, MDB, Roberto e Fernanda Pessoa e Danilo forte, PSDB. Também estiveram presentes os deputados estaduais  Delegado Cavalcante, André Fernandes, o deputado federal Vaidon Oliveira, o vereador inspetor Alberto, o presidente da Câmara de Vereadores de Acopiara, o vereador Ricardo Costa, o presidente da Associação dos vereadores e suplentes do interior (AVESIC), Wilker Nunes. Na ocasião, Wagner anunciou aquilo que já sabemos: sua pré-candidatura ao governo do Ceará em 2022. 

MUDANÇA DE PARTIDO

O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, deve ser a sigla que Wagner se filiará na janela de abril do ano que vem. Diferentemente do PROS, o PSL tem um dos maiores fundos partidários do país e um tempo maior de horário eleitoral. Isso deixará o deputado federal com mais força para uma batalha contra a máquina estadual e a maioria das prefeituras do interior que se encontram sobre o apoio dos Ferreira Gomes.

BLOCÃO DE CANDIDATOS

Uma vez consolidada essa possibilidade, observando também que não há mais coligações entre partidos, a ideia será compor uma chapa única com candidatos a Deputado Federal e Deputado Estadual. Esse blocão teoricamente viabilizará uma maior possibilidade de eleição de parlamentares. O próprio Wagner, por exemplo, pode manter seu nicho eleitoral lançando sua esposa como candidata a Deputado Federal.  

EDUARDO GIRÃO

Um outro nome cotado para ser candidato ao governo é o Senador Eduardo Girão. Mas seu desempenho discreto na vitrine da CPI da Covid em curso em Brasília, o fez descer umas casas na cotação como pré-candidato. Por outro lado, o Capitão reserva da PM-CE tem intensificado seus ataques ao governador Camilo Santana (PT) e ao seu possível candidato Roberto Cláudio (PDT) quando esteve na gestão de Fortaleza. 

Nenhum comentário: