quarta-feira, maio 05, 2021

A OPOSIÇÃO DE IPU PODE COMEMORAR A POSSE DO AGORA DEPUTADO TOTONHO LOPES ?

O suplente Totonho Lopes (PDT) assumiu uma cadeira na Câmara Federal nesta quarta, 05/05, em Brasília, após a licença do Deputado Federal Roberto Monteiro (PDT). Com base política em São Benedito e com uma forte aliança com a Deputada Estadual Augusta Brito (PCdoB), Totonho Lopes, "O Sheik", atua com suas empresas que prestam serviços à várias prefeituras da região norte do Ceará.

POLÍTICA IPUENSE

Totonho teve nas eleições passadas o apoio de Diego e Toinha Carlos. A decisão da Família Carlos não foi muito bem recebida por muitos dos seus correligionários, pois o agora Deputado Federal era visto como uma pessoa muito próxima ao ex-prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) e que tinha sido um forte apoiador do mesmo em sua eleição e reeleição. 

Mesmo tentando mostrar uma identidade com o grupo de oposição, Totonho obteve discretos 2.474 votos. No cômputo geral, o "Sheik" não foi eleito e uma ala do grupo de oposição de Ipu ficou sem um deputado federal "para chamar de seu".

AFAGOS NA POSSE

Diego Carlos comemorou em suas redes sociais a posse de Totonho Lopes. Augusta Brito, deputada estadual apoiada pela Família Rufino nas duas últimas eleições viajou até a capital federal para prestigiar a posse do correligionário político. Coincidência ou não, Sérgio Rufino também estava hoje em Brasília. 

Nenhum comentário: