sábado, maio 15, 2021

PRÍNCIPE E PRINCESA BRASILEIROS PROMOVEM ENCONTRO MONÁRQUICO

 
O Brasil deixou de ser monarquia em 1889, mas ao longo desses mais de 130 anos os descendente de Dom Pedro II mantiveram a "Casa Imperial dos Orleans e Bragança" viva. Nos últimos anos, sobretudo em meio ao desgaste moral da classe política brasileira e as séries de TV que contemplam as realezas europeias como a famosíssima The Crown da Netflix, o interesse pela ação dos herdeiros do trono brasileiro aumentou nos mais jovens. O fato da monarquia brasileira está "se renovando" com o surgimento de príncipes e princesas na possível linha de sucessão da Coroa, também conta nessa soma. 

Dom Rafael e Dona Maria Gabriela tem conseguido muitos seguidores nas redes sociais, embora busquem serem discretos em respeito aos seus tios - Dom Luiz e Dom Bertran (ambos não tem filhos, portanto os sobrinhos são seus herdeiros monárquicos) - que estão à frente da linha de sucessão. 

Dia 05 de junho, os candidatos a Rei ou a Rainha do Brasil caso a monarquia um dia volte, estarão participando do XXI encontro monárquico nacional. Sob o leitmotiv “Um século de grandes Chefes da Casa Imperial do Brasil”, o evento que anualmente congrega os veteranos e jovens monarquistas brasileiros será, uma vez mais, inteiramente realizado no formato de videoconferência, devido à pandemia do novo coronavírus e em respeito às medidas de distanciamento social em vigor em todo o nosso País. A transmissão terá início a partir das 14 horas, através das mídias sociais deste Secretariado (YouTube e Facebook).
Confira o link aqui.

Nenhum comentário: