sexta-feira, maio 28, 2021

ENEM 2020 - NOTAS DOS ALUNOS TREINEIROS E ESPELHO DA REDAÇÃO SERÃO DIVULGADOS HOJE

O INEP divulga hoje, dia 28 de maio, as notas dos candidatos treineiros e o espelho da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), a partir das 18 horas (horário de Brasília), por meio da Página do Participante e no aplicativo oficial do Enem.

Como acessar as notas dos Treineiros Enem 2020?

O candidato para acessar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) e o espelho da redação, deverá ter o cadastro no site unificado do Governo Federal, e depois acessar a página do participante (mediante o número do CPF e a última senha cadastrada na plataforma).

Quem são os candidatos Treineiros do Enem?

De acordo com o INEP, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), são considerados Treineiros os participantes, que não concluíram o ensino médio no ano letivo de 2020.

Os referidos candidatos não podem utilizar as notas do Enem no Sistema de Seleção Unificado, Programa Universidade Para Todos e no Fundo de Financiamento Estudantil.

Conforme balanço oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) confirmou a inscrição de 592.994 participantes treineiros, sendo que, 557.425 estudantes estão cursando o ensino médio, sem conclusão em 2020 e os demais não estão nem cursando, nem com ensino médio concluído.

Espelho Redação Enem 2020

O espelho da individual (vista pedagógica) da prova de redação também poderá ser acessado por todos os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020).

De acordo com o INEP, além da redação digitalizada na Página do Participante, o espelho contém a pontuação recebida pelo participante, em cada uma das cinco competências avaliadas pelos corretores e também poderá visualizar o seu desempenho em comparação aos demais participantes inscritos no Enem.

Com informações do INEP

Nenhum comentário: