terça-feira, maio 18, 2021

GOVERNADOR ANUNCIA EDITAIS DA POLÍCIA CIVIL E PEFOCE PARA ESSA SEMANA. O DA PM SAIRÁ EM JUNHO.

O Governo do Ceará sancionou, na manhã desta segunda-feira (17), as leis que autorizam a realização de novos concursos para as forças de segurança pública no Estado. Ao todo, serão ofertadas 2.870 vagas para as polícias Civil do Ceará (PCCE), Militar (PM) e a Perícia Forense do Estado (Pefoce). 

Ao sancionar as leis, Camilo Santana afirmou que os editais para a Polícia Civil e Pefoce devem ser publicados ainda nesta semana. Já o da PM, a previsão é até junho, após seleção da empresa a ser responsável pelo certame.

Os concursos foram anunciados ainda em 2020 e estavam com editais previstos para serem publicados em março. De acordo com Camilo, foi necessário fazer alterações na legislação e as novas leis foram aprovadas na última quinta-feira (13) na Assembleia. 

Camilo assinou os documentos junto à vice-governadora Izolda Cela, ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, e a outras autoridades de segurança. "O Estado não tem medido esforços, não só em equipamentos, em viaturas, tecnologia, inteligência, aeronaves, enfim, mas também nas pessoas", pontuou.
Com informações do DN

Nenhum comentário: