terça-feira, julho 24, 2012

À MESTRA, COM CARINHO: TEREZINHA ARAÚJO RECEBERÁ HOMENAGEM


A professora Tereza Lima de Araújo receberá no próximo sábado, 28 de julho, a Medalha do Mérito Educacional Ipuense. A honraria será concedida pela Associação do Mérito Educacional Ipuense, instituição jurídica composta por professores da cidade no pleno exercício da profissão que tem por um dos seus objetivos promover a valorização daqueles que prestaram destacados serviços na educação da sociedade ipuense. A Sociedade é atualmente mantida pelo Curso Pré-Vestibular Bizurando.

A solenidade acontecerá no Restaurante Luar do Ipu a partir das 19h30 e terá os trabalhos presididos pelos Professores Fábio Costa, Erivelto Sousa, Rovana Ferrer e Kleber Teixeira. O cerimonial ficará a cargo do radialista Marcos Aurélio. Estarão presentes no evento professores, diretores de instituições públicas e privadas do município, bem como alunos que se destacaram nos últimos vestibulares da UVA, UFC e na prova do ENEM. 
Os alunos de destaque Curso Bizurando  também serão agraciados pelos educadores presentes. Ao final, será servido um coquetel aos convidados.

História
Nascida em Ipu em 1930, Terezinha Araújo é reconhecida na cidade como uma referência no ensino da Língua Portuguesa. A professora teve uma vida dedicada a educação, ensinado várias gerações de ipuenses no bom uso oral e gramatical da nossa língua oficial. Dona Terezinha teve sua formação inicial na Escola Normal Rural de Ipu e iniciou suas atividades no magistério no final da década de 1950, tendo se dedicado principalmente ao Ginásio Ipuense (hoje, Colégio Ipuense) e a Escola Delmiro Gouveia a qual participou da sua fundação e evolução até o ano de 1989. 
Mãe de nove filhos, Terezinha é sobrinha do benfeitor ipuense Monsenhor Gonçalo de Oliveira Lima.

Nenhum comentário: