domingo, julho 15, 2012

VEREADORA ENTRA COM PROCESSO CONTRA BLOGUEIRO

            AFRÂNIO PODERÁ TER QUE PAGAR R$ 24.480,00 
PARA CARMEM PINTO
A vereadora e presidente do legislativo ipuense, Carmem Pinto (PRB), deu entrada no Poder Judiciário com um pedido de Ação de Reparação de Danos Morais com Medida Liminar Urgente.O objeto da ação é o Blog Aconteceu Ipu e seu proprietário Afrânio Soares.
De acordo com a Ação o blogueiro postou no mês de junho, matéria de cunho pejorativo, difamatório e injurioso contra a promovente afirmando que a edil se encontrava procurada  pela justiça. A peça processual também afirma que a matéria e as imagens difamatórias repercutiram de forma negativa causando sérios transtornos a vida particular da Vereadora.
Carmem Pinto solicita perante a justiça uma indenização de 40 salários mínimos, ou seja, R$ 24.480 reais.
OUTROS BLOGUES
De acordo com os advogados da Presidente da Câmara Municipal alguns outros blogues locais por terem copiado a matéria, não foram incluídos na Ação Judicial.
PREFEITO TAMBÉM VAI PROCESSAR
O chefe do Executivo de Ipu, Sávio Pontes, também prepara ação de reparação de danos contra blogues locais. Segundo os advogados do Prefeito diversas matérias com montagens de fotos depreciativas e de caráter jocoso deixam de lado a figura pública do Prefeito e passam a atacar o cidadão Sávio Pontes, e por isso estão sendo juntadas e analisadas.
IMAGEM ACIMA: DUAS PRIMEIRAS PÁGINAS DA AÇÃO
Click na Imagem para ampliar

3 comentários:

Anônimo disse...

tá fudido! Oh savio mole, já era pra ter lascado aquele netcina! acho até que o cara ama o prefeito e não é correspondido! porque oh raiva danada!

Anônimo disse...

http://judopaulista.uol.com.br/2012/judopaulista_2012jul11c.htm Veja o que Sérgio rufino faz com os atletas.DESPORTO ESCOLAR: CBDE, DESLEIXO COM OS ATLETAS
11/07/2012 10:49:27
A partir da notícia sobre a quarta colocação do Brasil nos Jogos Escolares Pan-Americanos, na Guatemala, recebi a seguinte mensagem, que revela a realidade do setor e o descaso governamental Por questões óbvias resguardo a identidade do autor:

“Os atletas, de 16 e 17 anos, foram convocados pela CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Escolar) e saíram de Brasília no dia 23 de junho, em direção a Guatemala. O voo fez escala no Panamá e a delegação ficou 12 horas no aeroporto.

1ª surpresa

Foi então que os atletas receberam a notícia de que as refeições na viagem eram por conta de cada um, a CBDE não iria pagar o almoço nem janta. Como isso não foi avisado antes da viagem, muitos atletas não tinham dinheiro suficiente para todo o tempo fora do Brasil e ficaram sem se alimentar. Outros tiveram suas refeições pagas pelos técnicos.

Fantasma

Mas havia um técnico de judô na delegação, mas o Brasil não tinha atletas dessas modalidade na competição.

Nenhuma das delegações do Brasil tinha equipe completa, o que acabou por prejudicar a nossa participação. Ao final, ficamos atrás até de outros países sul-americanos, como o Equador, que participou com equipes completas. Estivemos no handebol, vôlei, futebol, atletismo e natação.

Retorno

Na volta para o Brasil, a primeira parte da delegação desembarcou em Brasília no dia 29 de junho – domingo passado – às 22h30. Ninguém da CBDE estava no voo, apenas os técnicos.

Os atletas de outras cidades passaram a noite no aeroporto, deitados no chão dos corredores, sem direito a refeição ou local para dormir.

Foi oferecido apenas um lanche simples, sendo que a maioria viajaria somente na manhã do dia seguinte, dia 30, alguns por volta das 12h. Até então, estavam sem janta ou café da manhã.

Uniforme

Os uniformes que a delegação usou tinha o símbolo do Ministério do Esporte. Nas costas estava “Brasil”. Acredito que foi liberada verba pública para a viagem. Não tenho certeza sobre isso.

Estou preocupado porque vejo jovens, todos menores de idade, representando o Brasil mas passando por este tipo de situação.

Não sei se isso é comum, mas não me parece certo eles serem convocados e depois ficarem atirados como estavam no aeroporto, fiquei muito triste com essa situação, principalmente porque estavam com uniforme da representação brasileira.”

Minha análise

José Cruz - UOL Esporte - Parceira JudoPaulista

Anônimo disse...

KTAI KT.
http://judopaulista.uol.com.br/2012/judopaulista_2012jul11c.htm