sexta-feira, julho 13, 2012

LENIR, O SINDICALISTA QUE VENCEU O MILITAR

Um fato da política ipuense que não passou desapercebido foi a implosão das pretensões políticas do Coronel Faníco Martins (PT). Originalmente, o Coronel da reserva do Exército brasileiro havia se lançado pré-candidato a prefeito, mas acabou na reta final sendo anunciado como o Vice de um outro pré-candidato, no caso, de Sergio Rufino(PCdoB).
Havíamos aqui levantado o debate que o Coronel não poderia ser o Vice de Sergio pois o PT, o qual é filiado, estava sobre o comando do líder sindical Lenir de Sousa, atual Secretário de Agricultura da Prefeitura. 
Depois de mexer lá por cima e ter até conseguido por alguns dias dissolver Lenir do comando do PT local, o mesmo acabou sendo derrotado quando o sindicalista através de uma liminar recuperou o comando da sigla. Faníco foi até anunciado como o Vice de Sergio Rufino em sua convenção, mas acabou sendo retirado da ata e substituído por Carlos Eduardo(PPR).
Nesse imbróglio todo de indecisões de última hora da política ficou claro que o sindicalista venceu o militar, bem diferente dos anos de chumbo que o nosso país foi governado pelos Generais do Exército.

7 comentários:

Anônimo disse...

talvez ele tenha ganhado a legenda do pt de novo por que o que esta no comando do pt aqui no ceara talvez seja mais inrolão de que o propio leni

Anônimo disse...

SERÁ QUE FOI MESMO LENIR ? OU FOI MAIS UMA FALCATRUA DE SÁVIO PONTES ? FAÇA AS COISAS DIREITO KT EU ACHO QUE VOCÊ TA É DESAPRENDENDO E FAZENDO COMO ALGUNS RADIALISTAS QUE VOCÊ DA ENTREVISTA TA VENDENDO PEIXE PODRE

Anônimo disse...

parabéns mais uma vez pela sua tentativa de destorcer os fatos!Tentando usar a historia do brasil, como suporte para a suas intensões de apoio a imoralidade que que encontra o pais. irmãozin, vc e sinico viu!

Anônimo disse...

Kléber não se adiante pois o sindicalista está apenas com uma liminar, o mérito ainda não foi decidido, situação idêntica foi decidido em relação ao PTC de Fortaleza, ou seja a justiça decidiu pela manutenção da junta provisória, portanto vamos aguardar o resultado final, você até que estava indo bem nas suas análises, todavia de uns dias para cá é latente sua preferência pelo Sávio Pontes só postando notícias em relação ao Sávio Pontes como se ele fosse o paladino da verdade, parece que para você esse prefeito é o homem mais honesto do mundo e a dilapidação dos recursos que ele desviou com a quadrilha implantada na prefeitura é tudo mentira.

Kléber você como historiador me decepciona, pois é esse sr. que queres para comandar mais 04 anos o Ipu, onde está sua coerência, talvez em suas aulas que ministra em Sobral você prega uma coisa e quando chega no Ipu.

Você pelo menos devia disfarçar mais essa sua adoração ao Sávio Pontes, sempre postando notícias no intuito de defender ou preservar esse Sr.e outras no intuito de fazer intrigas na oposição.

Cuidado com essas suas reportagens de modo que não configure crime eleitoral, pois você só traz notícias do Sávio Pontes, por que não conversa com os demais candidatos.

Vê se publicar os comentários, pois está igual ao site da Regional que nem comentários se faz, talvez eles não coloquem para que não se questionem os comentários tendenciosos e até inverídicos em relação ao Sávio Pontes.

Kléber faça uma análise e veja o mal que este Prefeito já fez para nossa cidade e pare de querer sempre justificar as atitudes dele (Sávio), você tem capacidade e preparo não precisa disso.

Vê se utiliza o seu blog de maneira equânime para os demais candidatos, pois não existe somente o Sávio Pontes como candidato, e veja que ele também tem uma liminar, de modo que você não incorra em crime eleitoral, podendo ter seu blog retirado do ar ou pagar uma multa pesada.

Abraços.

Anônimo disse...

KKKKKK,meu amor não se atira pedras em árvores que dar frutos se vc acha de atacar o KT é inverja ,medo sabe o porque é que ele sabe postar suas matérias de forma respeitosa ,verdadeira ele sim sabe trabalhar com o público ele não obriga ninguém ver as matérias dele não ,agora se vc acha que não é ao seu gosto opções é que não faltam .Mais o blogger bom é o dele mesmo kkkkkkkk.curta...

Anônimo disse...

ADOREI A MATÉRIA KT PARABÉNS VOCÊ É OTIMO.

Anônimo disse...

Caro Blogueiro, você devia ter um pouco de vergonha em ser tão parcial para Sávio Pontes. Tudo bem que ele deve soltar uma grande ponta para você, mas você querer enganar os leitores do blog com historinhas e comparações com o passado totalmente sem nexo com a atualidade chega a ser ridículo. Saiba que muitas pessoas possuem algum conhecimento, diferente da maioria dos eleitores desta pobre cidade chama Ipu.

Assim como em outras cidades Brasil afora, a ignorância do povo e a fácil corrupção são as grandes armas para vencer uma disputa política. Uma disputa política baixa, só com ataques pessoais a troco de alguns trocados em sua conta. Isso é vergonhoso para um professor de História tão renomado para região.

Ass: Um fortalezense esclarecido, eleitor de Fortaleza, porém fico só obersando a política de Ipu, cidade na qual tenho alguns parentes.