sexta-feira, julho 06, 2012

IBS DE GUARACIABA PARTICIPARÁ DA 4ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DA UNICAMP


Alunos do IBS serão coordenados pelo Prof. Kleber Teixeira
O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp convoca estudantes e professores de todo o país a participarem da 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site até dia 10 de agosto. Em 2011, a Olimpíada contou com mais de 65 mil inscritos, com representantes de todos os estados do território nacional.
Composta por cinco fases on line e uma presencial, a competição envolve professores de história e alunos   das séries do Ensino Médio em um trabalho coletivo de estudar não apenas o conteúdo das questões propostas, mas de desenvolver um olhar crítico para a história. Dessa forma, é valorizado o processo de aprendizagem e construção do conhecimento.
Este ano, a primeira fase terá início em 20 de agosto e a fase final presencial acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas.
O Museu Exploratório de Ciências custeará as passagens de avião de 37 equipes para participarem da final, selecionadas de acordo com sua pontuação nas fases online.
IBS DE GUARACIABA
Alunos do Instituto Benjamim Soares (IBS) de Guaraciaba do norte irão participar pela primeira vez desse evento. As equipes já estão formadas e a motivação é total. O colégio serrano também estará participando da Olimpíada Brasileira de Química Júnior para alunos do 9º Ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Torço para que o IBS tenha sucesso nesta empreitada. Parabéns ao professor Kleber por incentivar e articular a participação dos alunos desta escola na olimpíada.