sábado, setembro 18, 2021

"A DESCONHECIDA" - CANDIDATA DO PT EM IPU ENCONTRA RESISTÊNCIAS NO GRUPO DE OPOSIÇÃO

Assim começa um clássico do brega A Desconhecida cantado por Fernando Mendes: "Numa tarde tão linda de sol  ... Ela me apareceu .....Com um sorriso tão triste e olhar tão profundo .... Já sofreu..". A música cai bem para a pré-candidata à Deputada Federal, Janaína Farias (PT), a qual foi apontada, há seis meses atrás, como a provável parceira em termos de dobradinha eleitoral com o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT) nas urnas ipuenses.   

A assessora do governador Camilo Santana que ainda não colocou os pés na Terra de Iracema (e olhem que só falta praticamente um ano para as eleições!), não está sendo um nome fácil de ser digerido pelas lideranças próximas a Sérgio Aguiar, ou seja, a turma do PDT de Ipu que tem como referência Diego Carlos. Em meio as resistências internas, Sérgio Aguiar buscar adiar a tomada de uma decisão definitiva somente para o ano que vem.

SEM IDENTIDADE COM O IPU

"A Desconhecida" Janaína é também vista com desconfiança pelos eleitores de oposição de uma maneira geral, pois seria mais um daqueles que surgem aqui de 4 em 4 anos sem um vínculo efetivo e afetivo com os munícipes e as lideranças locais. 

Uma vez votada e eleita, a possível Deputada Federal do PT seria uma liderança em que bater na porta do seu gabinete em Brasília, seria uma tarefa impensável pelas lideranças ipuenses de oposição. Algo bem diferente de outros nomes como Dênis Bezerra (apoiado pelos Rufinos) e Lindbergh Martins Filho (esse com raízes ipuenses). 

"UMA NOVA" TOTONHO LOPES

É bom lembrar que Janaína, teoricamente através da aliança com Sérgio Aguiar, queira levar minimamente do Ipu os mesmos 2.474 votos que foram desperdiçados ao serem dados ao "rufinista" Totonho Lopes em 2018. 

Nenhum comentário: