quarta-feira, setembro 08, 2021

MAIS UM VEREADOR NO CEARÁ PODE TER O MANDATO CASSADO

O Ministério Público Eleitoral apresentou ao TRE um parecer solicitando a cassação do diploma do vereador conhecido como Pastor Vaumir. Em 2020, o então candidato filiado ao PDT foi eleito com 952 votos para ser vereador do município de Pentecoste, que fica a 90km de Fortaleza. De acordo com o órgão, o parlamentar teria cometido abuso de poder econômico e captação ilícita de votos durante a campanha eleitoral.

Ainda segundo o MP eleitoral, Pastor Vaumir teria utilizado de seu projeto social, intitulado de “Pro-Futuro”, para distribuir cestas básicas e materiais de construção aos eleitores. A partir dessa iniciativa, o candidato realizava estas ações sociais para trocar votos por bens. As práticas ilegais foram investigadas pela promotoria eleitoral, o que resultou na condenação do candidato, decisão que agora está sendo questionada no TRE.

“Não pairam dúvidas sobre a prática do ilícito eleitoral e da responsabilidade de Vaumir. O órgão observou, na análise de valores gastos pelo projeto social na aquisição de gêneros alimentícios, que houve aumento de despesas a medida em que as eleições se aproximavam”, diz o MP. Além disso, vídeos divulgados pela próprio candidato também contribuíram para comprovar as irregularidades. Esse material atrela as ações do projeto social à promoção da sua imagem pessoal.

Fonte: A Noticia do Ceara

Nenhum comentário: