segunda-feira, setembro 06, 2021

"O PRIMO REBELDE" - ENTENDA POR QUE LINDBERGH MARTINS E SÁVIO PONTES ESTÃO EM CAMPOS OPOSTOS

Apesar de terem a referência maior como liderança o ex-vice governador Domingos Filho (PSD), bem como serem primos em primeiro grau, o cenário político ipuense e a construção de um novo grupo político (
clique e leia aqui) de oposição ao clã Rufino, fez com que Lindbergh Martins 
e Sávio Pontes acabassem caminhando para um rota de colisão que os coloca em campos opostos na política ipuense. 

Sávio pretendia liderar a campanha do PSD em Ipu com os seus dois candidatos a Deputado Federal, Lindbergh Martins Filho e Domingos Neto, e, ao mesmo tempo, aglutinar uma coesão familiar que incluiria o edil Nonato Martins Filho em apoio eleitoral à Gabriela Aguiar (PSD) para Deputada Estadual. 

O PRIMO REBELDE
Lindbergh Martins, por sua vez, partiu para uma dobradinha com o Deputado Bruno Pedrosa (PP). Para isso, cooptou Nonato Filho para essa composição a qual uniu outras lideranças como a tríade Mororó composta por três ex-vereadores (Elisafran, Genêsio e Dra. Efigênia). Esse grupo tem muitas diferenças políticas e querelas eleitorais com Sávio Pontes, levando Lindbergh a um campo político bem averso ao primo. Por fim, o ipuense prefeito de Jijoca não foi enquadrado por Pontes e acabou implodindo as pretensões protagonistas do ex-prefeito de Ipu, gerando entre os mesmos um tenso distanciamento político. 


Outro ponto desse imbróglio é que o "Novo Grupo" do qual Lidbergh é, ao lado de Bruno Pedrosa, um dos principais articuladores, colocou em pauta que a possibilidade de adesões vindas de dentro do grupo político da Família Rufino que comanda o Ipu, está condicionada a um não alinhamento partidário ou de grupo em que Sávio Pontes faça parte. 

SÁVIO PONTES REAGE 
O ex-prefeito de Ipu já declarou guerra ao grupo de Lindbergh. Sávio tem ligado para várias lideranças e diz abertamente que será candidato a prefeito de Ipu em 2024, custe o que custar. 

Dois bicudos não se beijam. Se bicam. 
______________________________________
Essa tema foi debatido na edição de hoje, segunda, 06/09, no programa Fatos em Debate (FM Cidade de Ipu) apresentado por Hélio Lopes e Equipe com a participação de Kléber Teixeira.  

Nenhum comentário: