Com a promoção, os magistrados escolhidos deixarão de atuar em unidades de Entrância Intermediária e Inicial e passarão a prestar serviços em varas de Entrância Final e Intermediária, respectivamente. De acordo com a Organização Judiciária do TJCE, Entrância é a divisão das comarcas conforme o tamanho. No Ceará, existem três: Inicial (pequeno porte), Intermediária (médio porte) e Final (grande porte).
As promoções, que podem ser pelos critérios de antiguidade e merecimento, orientam-se na Lei Orgânica da Magistratura nº 35, de 1979, que utiliza os conhecimentos jurídicos e a experiência dos juízes indicados.
Fonte: Blog do Francisco José
BLOG DO KT COMENTA: O período de "trevas" do Poder Judiciário de Ipu no tocante a existência de Juiz titular que atenda as demandas em meio a inúmeros processos travados no Fórum local, está caminhando para um fim. Desde o início de 2018 com o afastamento do Dr. Lúcio Alves Cavalcante por baixa produtividade, o Poder Judiciário de Ipu se encontra sem um Juiz titular na comarca. Advogados já haviam se manifestado que tem ações paralisadas desde 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário