sexta-feira, setembro 24, 2021

IZOLDA DIZ TER A RESPONSABILIDADE DE ASSUMIR SE CAMILO SAIR PARA DISPUTAR O SENADO

A vice-governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), sinalizou ontem estar preparada para assumir o governo caso Camilo Santana (PT) confirme renúncia para disputar vaga ao Senado em 2022. Nesse sentido, ela destaca sobretudo a própria experiência e a importância das "equipes" na condução dos trabalhos na gestão.

"Esse não era exatamente o meu plano", disse Izolda. "A minha ideia era concluirmos a gestão assim, nesse formato, nesse time. Mas, se realizando esse afastamento do governador Camilo, é uma responsabilidade minha, nesse lugar de vice-governadora, assumir a condução dos trabalhos pelo próximo ano", continua.

As declarações foram feitas na tarde de ontem, durante reinauguração da loja da CeArt na Praça Luiza Távora, na Aldeota. "É algo que a gente sente a responsabilidade, mas a gente também, e minha experiência é de que as equipes são muito importantes, o governador Camilo não está só, acha que isso dá uma grande força nesse sentido", disse.

A vice-governadora também respondeu recentes críticas do deputado federal Capitão Wagner (Pros), hoje principal liderança da oposição, sobre recentes casos de violência envolvendo facções criminosas no Ceará. "A população constata o grande esforço do governador Camilo ao longo desses anos para o enfrentamento dessa problemática", diz Izolda.

Izolda destaca, no entanto, que o tema é "extremamente complexo e com múltiplas causas". "O trabalho é permanente, tanto nas ações ligadas à repressão, como na melhoria da inteligência, das estruturas, das condições de trabalho, dos efetivos, mas também dos trabalhos na área de prevenção, com políticas que não resolvem hoje o problema, mas abrem a possibilidade de nós deixarmos de enxugar gelo", disse.

Nesse sentido, Izolda Cela destaca principalmente iniciativas do governo Camilo Santana em áreas como educação e infância. "São áreas sociais que vão dar esse suporte necessário para evitar que os jovens se descaminhem", afirma.

Nas últimas semanas, Capitão Wagner subiu o tom das críticas contra atual administração do Estado no combate ao crime organizado. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o deputado chegou a insinuar que o governo teria feito "aliança" com facções criminosas de olho em vencer disputas eleitorais no Estado.

Desde o início da semana, diversas autoridades do governo saíram em defesa da gestão. "Lamento que um deputado cearense, como Capitão Wagner, leve a vida a torcer e trabalhar contra a segurança do Estado. Ele enaltece as facções, em vez de enaltecer o grande trabalho da Polícia", disse o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

O secretário da Administração Penitenciária do Estado, Luís Mauro Albuquerque, também rebateu Wagner. "Luto diariamente para combater o crime, controlar os presídios, e vejo algumas pessoas trabalhando no sentido contrário, inclusive muitas delas nunca estiveram ariscando a vida para prender um bandido sequer e ficam jogando pra plateia, além de enaltecendo as facções ao invés de valorizar e incentivar os nossos policiais".

Com informações de Luciano Cesário via O POVO

Nenhum comentário: