segunda-feira, setembro 27, 2021

SÉRGIO AGUIAR E O DESAFIO DE MANTER UMA BOA VOTAÇÃO EM IPU

A virtual candidatura do ex-prefeito Sérgio Rufino (PCdoB) para Deputado Estadual e a de Bruno Pedrosa (PP), o qual está cooptando vários nomes da oposição ao seu apoio, não esquecendo a também candidatura de Gabriella Aguiar (PSD) - esta apoiada pelo ex-prefeito Sávio Pontes, trazem um cenário de alerta para o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT). Os mais atentos ao cotidiano político da cidade sabem que o pleito de 2022 será uma dos mais disputados, pois já será, tanto para oposição e situação, um termômetro para 2024.

Experiente, o deputado do Camocim sabe que sua votação vem diminuindo ano a ano em Ipu. Em 2018, Aguiar apoiado, em especial pelo Clã dos Carlos (Diego e Toinha), obteve 4.267 o que lhe deu a segunda colocação nas urnas locais. Em 2014, o sobrinho-neto do Dr. Rocha Aguiar, teve 5.302 votos em uma disputa acirrada nas urnas ipuenses com a situacionista Augusta Brito (PCdoB) que teve 5.711. 

Na prática, líder de uma ala da oposição a qual em muito se esvaziou nos últimos anos, Sérgio Aguiar sabe que tem que buscar ampliar o seu leque de alianças para não ver sua votação cair mais ainda em um dos seus históricos redutos eleitorais. 

Voto se teve, voto não se tem. Uma nova e boa votação será resultado de um bom trabalho que envolve manutenção do grupo, agregações e parcerias com nomes de penetração no eleitor ipuense. 

Nenhum comentário: