quinta-feira, setembro 30, 2021

FUTSAL - JIJOCA SERÁ O ÚNICO REPRESENTANTE CEARENSE NA COPA DO NORDESTE

Com a desistência de Ceará e Fortaleza por questões financeiras e de logística, a seleção de futsal de Jijoca de Jericoacoara será a única representante cearense no tradicional certame da bola pesada nordestino. A equipe folga na primeira rodada e estreia diante do Una City no dia 29 de outubro, no Ginásio Santos Dumont. Jijoca de Jericoacoara está no Grupo1 ao lado São Francisco-SE, Macau-RN, Una City-PE e ATLEF-MA.

Por causa da pandemia causada pelo Corona Vírus, a ‘Lampions’ não foi disputada em 2020 e foi anunciada para 2021 com a sede sendo o Ginásio do Vozão, sede do Ceará Sporting Club. Os representantes cearenses na competição seriam: Ceará, campeão da Copa do Estado, Jijoca de Jericoacoara, vice, e Fortaleza, terceiro colocado. 

Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou o documento oficial da competição e a sede já não era mais Fortaleza e sim Recife, além das notáveis ausências de Ceará e Fortaleza na tabela. Em contato com os clubes e a Federação Cearense, o motivo foi praticamente unânime: gastos elevados e problemas de logística. 

Por fim, Jijoca tem pela frente esse grande desafio, mas é sabido da qualidade que a equipe da cidade praiana têm e que a mesma recebe o pertinente apoio do prefeito Lindbergh Martins.


Nenhum comentário: