domingo, setembro 26, 2021

TIÃO RUFINO É ALVO DE DURAS CRÍTICAS APÓS TUMULTO EM VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES

A falta de organização e o desrespeito aos protocolos de segurança sanitária na campanha de vacinação contra a Covid-19 em Ipu, ocorrida na manhã de ontem, 25.09 (sábado), foram motivo de duras críticas ao Secretário de Saúde de Ipu, Sebastião Rufino, por parte dos jovens de 15 e 16 anos presentes e chegando também as redes sociais. Mais uma vez, com a dupla estratégia de contenção de gastos (para o não pagamento de horas extras) e de concentração do público para um oportuno registro fotográfico do Secretário de Saúde, a vacinação aconteceu somente na Escola Monsenhor Gonçalo Lima e em um horário reduzido de 8h às 12h. 

Antes de 5h das manhã, já havia uma fila em busca de uma senha para ter direito ao imunizante. Por volta das 9h, houve um tumulto em meio a desorganização das filas o que levou a guarda municipal a usar spray de pimenta para dispersar os jovens. O secretário em diálogo com uma pessoa de nome Ivan, fez uma declaração que foi postada em grupos de WhatsApp: "Não comungo com ação como essa. Não deveria ter agido dessa forma, porque ali não tinha vagabundo, só adolescentes. Falei com o secretário de segurança que tomará as providências, podendo até punir"!

INSENSATEZ

Podendo descentralizar a vacinação usando até mesmo a rede educacional pública e privada da cidade, Tião Rufino segue preferindo agir de maneira, nesse sentido, irresponsável em suas ações de aplicação da vacinação. 

SECRETÁRIO É CRITICADO POR OPOSITORES E APOIADORES

Embora muito arredio em críticas a gestão dos Rufinos, o candidato não vitorioso a prefeito em 2020, Diego Carlos, usou sua rede social para contestar a atitude desorganizada da gestão municipal e repudiar as ações de repressão dos agentes de segurança. Outro que usou seu blog para criticar foi o suplente de vereador Rogério Palhano, o qual disse se referindo a falta de logística do Secretário que muitos problemas seriam evitados pois existem locais públicos que caberiam até 500 jovens sentados. 

____________________________________

leia matéria relacionada abaixo


Nenhum comentário: