sexta-feira, setembro 10, 2021

NA CIDADE COMANDADA PELOS "COMUNISTAS", MANIFESTAÇÃO CONTRA BOLSONARO FOI IGNORADA PELA CLASSE POLÍTICA

Desde 2013 o Ipu é governado pelo PCdoB, partido que sempre teve sua trajetória atrelada ao PT. Uma outra sigla que também é comandada pelo clã Rufino é o PSB que ocupa espaço na gestão municipal. Além do comando do Poder Executivo, essas duas siglas de esquerda também controlam o Poder Legislativo com um total de 11 das 13 cadeiras legislativas e a presidência da casa. Observando por esse ângulo e se houvesse de fato um compromisso ideológico partidário desses políticos situacionistas, era esperado que prefeito e vereadores promovesses um gesto de apoio aos tímidos manifestantes que lá estiveram em um movimento contra o presidente Bolsonaro e em defesa dos excluídos. 

PDT

Uma outra sigla que teoricamente é linha de frente contra o governo federal é o PDT. A sigla que teve a segunda maior votação contra a continuidade da Família Rufino nas últimas eleições, também não botou as caras nas manifestações ipuenses do último dia 7 de setembro.  Apenas o suplente de vereador Elias Guilherme discretamente deu uma passadinha por lá. 

Curiosamente o Ipu é uma das poucas cidades do Ceará que o PT de Lula é uma sigla apática, sem comando e sem engajamento social. 

PROFESSORES

As manifestações ocorridas na Praça de Iracema no último feriado da pátria, tiveram a liderança dos professores e historiadores Jane Santos e Raimundo Araújo.

(Segue abaixo alguns registros fotográficos de Jardel Pessoa do IpuPost)



Nenhum comentário: