sábado, setembro 18, 2021

CEARÁ LIBERA AULAS COM CAPACIDADE TOTAL DE ALUNOS

A partir da próxima segunda-feira, 20, as salas de aula poderão funcionar com 100% da capacidade no Ceará. A liberação total foi anunciada na tarde de ontem, 17, pelo governador Camilo Santana (PT). As escolas, entretanto, deverão manter a opção de ensino remoto aos estudantes que assim quiserem.

Apesar da ampliação na flexibilização, o governador frisou que o funcionamento deve respeitar distanciamento e demais protocolos de segurança para evitar contágio por Covid-19. As instituições particulares devem aderir prontamente à ampliação do funcionamento. O retorno das atividades com capacidade total é uma pauta defendida pelas escolas privadas ao longo do período de restrições em razão da pandemia. 

Durante o anúncio, a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, apontou queda da positividade dos exames nas últimas semanas no Estado. Ela também mostrou número de casos sob controle, sem aumentos relevantes. E destacou a queda dos óbitos como um dos melhores resultados. A secretária-executiva alertou, todavia, para o risco que corre quem não está com esquema completo de vacinação, com duas doses, ou dose única da vacina Janssen.

Com informações de O Povo

Nenhum comentário: