domingo, setembro 12, 2021

VEM PRA RUA E MBL VOLTAM ÀS RUAS PELO IMPEACHMENT DE BOLSONARO

Hoje, manifestantes sairão as ruas em São Paulo e em outras várias cidades do Brasil, para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em um ato liderado por movimentos como MBL (Movimento Brasil Livre) e Vem Pra Rua. Foram eles que mobilizaram boa parte das manifestações por pautas antagônicas à esquerda, como o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), a condenação em segunda instância e pela Operação Lava Jato.

NEM LULA NEM BOLSONARO

Mas, desta vez, a pauta deles é cara à esquerda: pelo impeachment de Jair Bolsonaro e em defesa da democracia. A ideia do MBL e dos organizadores é que a manifestação seja uma nova edição das "Diretas Já", com todos vestidos da cor branca. Só que isso não foi o suficiente para convencer grande parte dos movimentos de esquerda a se juntarem à manifestação.

O evento conta com a participação confirmada de políticos de diferentes ideologias, mas, principalmente, dos candidatos ao posto de "terceira via" nas eleições de 2022 — aquele que deve se posicionar entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania), Ciro Gomes (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e João Amoêdo (Novo) confirmaram presença na Paulista.


Nenhum comentário: