sábado, setembro 11, 2021

PESQUISAS ELEITORAIS APONTAM CENÁRIO COMPETITIVO E FAZEM PDT ANTECIPAR CAMINHADA PARA 2022

Os dirigentes do PDT decidiram, com base nas pesquisas sobre intenção de votos e avaliação dos governos estadual e federal, antecipar, com encontros nas cidades de Brejo Santo (sábado) e Barbalha (domingo), a caminhada rumo às eleições de 2022. Quatro pré-candidatos ao Palácio da Abolição – Evandro Leitão, Mauro Filho, Roberto Cláudio e Izolda Cela, participam da mobilização como nomes do PDT à sucessão do governador Camilo Santana (PT).

Sob a liderança do senador Cid Gomes – principal nome da sigla ao Governo do Estado, o PDT realizará, pelo menos, 12 encontros regionais, apresentando propostas e discutindo com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças municipais as ações para 2022. 

CENÁRIO NAS PESQUISAS

O cenário de 2022, traçado nas pesquisas que estão sobre a mesa do senador Cid Gomes, mostra um quadro de disputa mais acirrada uma vez que, com bem antecedência, a oposição chegou às ruas, com uma agenda puxada do deputado federal Capitão Wagner, pré-candidato ao Governo do Estado.

Os números das pesquisas continuam sob sigilo, chegando apenas ao comando do PDT e ao governador Camilo Santana. Os pré-candidatos ao Palácio da Abolição conhecem dados das pesquisas e cumprem a agenda definida pela direção estadual do PDT.

BASE BOLSONARISTA

Filiado ao PROS, Wagner tem o apoio do Republicanos, do PROS, do Podemos, do PL e dos grupos ligados ao presidente Jair Bolsonaro. Wagner conta, também, com o racha no PSDB liderado pelo prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa.

O deputado federal Danilo Forte é outro tucano sintonizado com o governo do presidente Jair Bolsonaro e, pelo quadro atual, conta como certa a presença do Capitão Wagner no segundo turno da corrida ao Governo do Estado. Wagner, que esteve, nessa sexta-feira, na Região da Ibiapaba, percorre o Interior do Ceará, seja como professor ministrando aulas para concursos na área de segurança pública ou como pré-candidato a governador.

A base de apoio ao Governador Camilo Santana, sob a liderança dos irmãos Cid e Ciro Gomes, trabalha para manter sólida a aliança que administra o Estado desde 2007 e, nessas articulações, a prioridade é única: eleger o sucessor de Camilo Santana. Leal aos irmãos Cid e Ciro, Camilo deve se desincompatibilizar do cargo para, em 2022, concorrer ao Senado.

Com informações do Ceará Agora e do Blog do Amaury Alencar.

Nenhum comentário: