quinta-feira, setembro 02, 2021

HIDROLÂNDIA: PREFEITA É ALVO DE OPERAÇÃO DO MP CONTRA FRAUDES EM LICITAÇÕES

Na manhã de ontem, 01/09, o Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), deflagrou uma operação “Ad Continuum” em Hidrolândia. Contando com o apoio da Polícia Civil do Estado, a ação objetiva cumprir mandados de busca e apreensão contra os responsáveis de cometer crimes como fraudes em licitações, lavagem de dinheiro e falsidade de documento público. A prefeita do município, Iris Martins (PDT), é o principal alvo das investigações sendo a sua residência um dos locais também visitados pelos policiais.  

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e outras medidas de natureza cautelar, cujo objetivo é instruir o procedimento investigatório criminal em curso, que apura fraudes em licitações, lavagem de dinheiro, falsidade de documento público, dentre outros crimes, com participação de um agente com prerrogativa de foro. 

“Ad Continuum”

Conforme a coordenação da Procap, a ação do grupo criminoso vem ocorrendo ao longo dos anos, razão pela qual a operação recebeu a denominação “Ad Continuum”, como referência à continuidade das práticas ilícitas no âmbito da Administração Pública do município de Hidrolândia.

É provável que a deflagração do MP possa evidenciar irregularidades ainda maiores no que diz respeito a esfera fiscal da prefeitura de Hidrolândia. “Pregoeiro e presidente da comissão de licitação deram indícios de que o processo possui ‘cartas marcadas’ e predestinados a arrematarem as licitações em Hidrolândia. É um caso que as autoridades devem investigar”.

com informações dos sites  A Notícia do Ceará e Cearánews 7

Nenhum comentário: