sexta-feira, junho 24, 2011

80 PREFEITURAS DO CEARÁ SERÃO INVESTIGADAS POR SUPOSTO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO: IPU E PIRES FERREIRA ESTÃO FORA.

  
                    click na imagem para ampliar
As investigações que resultaram nos mandados de prisão do prefeito de Senador Pompeu e outras 30 pessoas, na última terça-feira, podem surtir efeito dominó em dezenas de municípios. Levantamento feito pelo O POVO com informações do Portal da Transparência, disponibilizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), identificou que pelo menos 80 das 184 prefeituras do Ceará já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho, o Moraisinho, que fraudava licitações.
Pelas informações do Portal da Transparência, as prefeituras contrataram os serviços destas empresas de 2006 até 2010. “Não vou dizer que estão no mesmo grau de comprometimento de Senador Pompeu, mas todas elas certamente serão alvo de investigação”, garantiu o promotor Luiz Alcântara, da Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap).
Ele prefere não estimar o valor do rombo deixado pelo grupo, afirmando que qualquer estimativa “é temerária”. Em Nova Russas, o prefeito Marcos Alberto Martins Torres (PSC) já foi preso. O prefeito de Senador Pompeu teve prisão preventiva decretada. Segundo Alcântara, as investigações constataram que é o mesmo grupo atuando em vários municípios, com o mesmo “modus operandi” para desviar dinheiro.
Esse é, portanto, só o “pequeno começo”. “Em todos os municípios em que o grupo do Raimundo Morais atuou existe o comprometimento de servidores e agentes políticos com o crime organizado”, disse. Agora, ele garante que o Ministério Público atuará “de forma incansável” para identificar os autores, beneficiários e representará pela prisão preventiva de todos.
Além disso, a Procuradoria buscará ressarcimento de tudo aquilo que foi desviado de todos os municípios.
Ele afirma que, uma vez decretados os mandados de prisão, é fundamental que os acusados sejam presos o mais rápido possível, para que não destruam as provas, para não ameaçarem nem constrangerem testemunhas e não continuem a desviar recursos públicos.
Muitos prefeitos devem estar preocupados com as investigações do Ministério Público. Pelo menos 80 já contrataram os serviços das empresas envolvidas no esquema do empresário Raimundo Morais Filho.
FONTE: JORNAL O POVO, EDIÇÃO DE HOJE.

8 comentários:

Anônimo disse...

de duas uma: ou o savio pontes é um cara espertissimo ou nossa oposiçao é mto incompetente. é denuncia em cima de denuncia, fiscalizaçao em cima de fiscalizaçao, procuradoria, TCM, CGU, ORAI(flavio mororo), Blog Ipu Novo Tempo(jr. pereira), Blog Aconteceu-Ipu(afranio soares), etc e NADA...NADA...NADA.

Anônimo disse...

Este é só o esquema do Moraizinho. O Sávio Pontes e o Marcos Marques são de outros esquemas. Você não tem jeito KT, defendendo Sávio Pontes. $$$$$$$$$$$$. Duvido que você coloque esse comentário. Aguardem.

Anônimo disse...

...meus queridos a corrupção mora nesse país de A a Z e, não se preocupem que assim como ocorre aqui em Mombaça - ce, aí não será diferente, logo-logo esses "prefeitos" e toda sua corriola, usarão o próprio dinheiro que roubaram do povo, para pagar os melhores advogados que estiverem a disposição, e sabe o que vai acontecer? NADA... no final a resposta será: não sei de nada, não vi nada... como já dizia um ex-presidente desentendido... aproveita e manda pizza pra Mombaça também... porque aqui quem comanda é: O Sr. Orlando Cavalcante (bem conhecido pela polícia federal) e o Sr. Alexandre da aki frutas que vocês já devem ter escutado em algum forró por ai... somente o prefeito é que não manda em patavina nenhuma!!

Anônimo disse...

Se pires ferreira não está no meio é porque o segundo prefeito daqui, sabe fazer realmente as coisas bem feitas, pela fama que ele tem, não dá pra acreditar que nosso município não esteja na lista. Qualquer dúvida pergunte aos Barretos de Sobral o falam sobre ele. Poste meu comentário estarei aguardando pra ver.

Anônimo disse...

O Sávio Pontes trabalha direito. oposição do Ipu tá é louca, também uma oposição comanda pelo o flávio mororó, efigenia, alberto, junior pereira, arlete, não vai a lugar nenhum. NOVO TEMPO DE NOVO DELES!!!

Maria disse...

Pois so falam em Marcos Alberto, mais veja : e vejam esta la ano 2008 prefeito Acassio esta na listakkkkkkkkk pq Areton ñ coloca? mais veja esta na nete.
Agora é q eu quero ver como vai ficar é tão honesto.

Anônimo disse...

O blogueirão, meus comentários não estão sendo postados. Faço uso de uma linguajar sem baixaria e com certas formalidades evitando textos chulos e palavras de baixo calão. Analise isso por favor.

ASS Zé Alguém

Anônimo disse...

tenho é certeza que pires ferrira,tem esquemas difrente.
te conheço larangereira.
rio de janeiro.