quinta-feira, junho 16, 2011

FUTEBOL IPUENSE EM FASE DE RECUPERAÇÃO: VEM AÍ A COPA DA LIGA 2011.

Terá início no próximo final de semana a I COPA DA LIGA IPUENSE. A abertura acontecerá no estádio Armandão no Bairro da Boa Vista com o confronto das equipes do Força Jovem e do J. Ferreira. Adauto Pontes será o arbitro da partida e a Rádio Regional, através da equipe esportiva Airton Sena coordenada por Edivani Lopes, fará a cobertura do evento.Reunindo um total de 46 equipes da sede, cidade e sertão, o certame terá sua grande final no dia 25 de agosto.
O evento tem total apoio do Secretário de Esportes Júnior Melo. Na próxima semana haverá uma reunião entre o Prefeito e a direção da Liga, onde se definirá um possível repasse finaceiro para que a instituição esportiva possa promover mais eventos.
A Copa é uma iniciativa dos desportistas ipuenses cansados da dependência e omissão do poder público nos últimos anos. Os eventos esportivos da gestão Novo Tempo, tem deixado muito a desejar no quesito futebol. Nos dois primeiros anos da gestão da Prefeita Corrinha (2005-2008), houve uma intensa agenda esportiva com a participação do Ipu em importantes eventos como a 3ª Divisão do Campeonato Cearense de Futebol e a conquista do Intermunicipal de futsal de 2005. Mas a administração Pica Pau ficou sem norte quando o secretário Aíres pediu demissão, ficando os dois últimos da sua gestão comprometidos e melancólicos na área esportiva.
A Liga que tem como secretário o radialista Hélio Lopes (fotomontagem acima),dará suporte à participação da seleção ipuense de futsal no Intermunicipal da categoria que terá inicio em julho.

3 comentários:

Anônimo disse...

PARABENS DENIS HELIO E OUTROS, mas vamos renovar a arbitragem nao podemos continuar com CHICO SOARES com quase 60 anos querendo apitar, o cara corre dando pulinhos que nem um BAMBY, é lamentavel ele continuar no meio da arbitragem.se liga CHICO SOARES se aposenta. E AINDA COLOCARAM tam bem o adauto pontes, o ze ferreira e kd a oportunidade para os jovens vamos renovar a arbitragem de ipu essa e a hora , COMENTE KT.

Anônimo disse...

Esta liga que aí está é somente para mascará as verbas que vem para o futebol ipuense, é uma espécie de lavagem de dinheiro para tentar legalizar as verbas.

Anônimo disse...

CARO ANÔNIMO, TEM CERTEZA DE QUE ESTÁ HAVENDO REPASSE PARA ESSA LIGA? POIS A LIGA DESPORTIVA DE IPU-LDI, QUE NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM ESSA OUTRA LIGA, DESEJA SABER PARA FISCALIZAR A APLICAÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO DESTINADO AO ESPORTE. QUALQUER INSTITUIÇÃO QUE RECEBE DINHEIRO PÚBLICO, SEJA ELA PÚBLICA OU PRIVADA, DEVE PRESTAR CONTA. QUERO DIZER AINDA QUE FICO FELIZ COM A INICIATIVA DESSA LIGA E PARABENIZO OS ORGANIZADORES DA COMPETIÇÃO.
PORÉM, ESPERO QUE ESSA INICIATIVA NÃO SEJA APENAS EM 2011 E 2012. QUE NÃO VEJAM APENAS O FUTEBOL, MAIS QUE OHEM TAMBÉM PARA O FUTSAL, O BASQUETE, O VOLEI, JÁ QUE TERÃO APOIO, POIS NÓS NÃO TIVEMOS NENHUM. MAIS O QUE IMPORTA É QUE OS DESPORTISTAS, EM ESPECIAL OS JOVENS, ESTEJAM SENDO BENEFICIADOS COM EVENTOS ESPORTIVOS, ISSO É O QUE NOS INTERESSA REALMENTE. MAIS UMA VEZ PARABÉNS!

MARCOS RICARDO - PRESIDENTE DA LDI