quinta-feira, junho 02, 2011

VIOLÊNCIA NA REGIÃO DA IBIAPABA: PIRES FERREIRA VIVE MADRUGADA DE TERROR

              CID GOMES ESTÁ PERDENDO A GUERRA PARA A BANDIDAGEM
Terça-Feira (31 de maio), quando havíamos aqui postado sobre a insegurança na rodovia CE-183 (IPU-SOBRAL), assim dissemos: “Enquanto a PM fica na sombra a bandidagem reina sublime na escuridão da noite”. E foi mesmo na madrugada que a bandidagem agiu. Mal o mês de junho começou os competentes assaltantes e arrombadores de agências bancárias voltaram a agir. Dessa vez foi a nossa vizinha Pires Ferreira que sentiu o clima cangaceirístico com a cidade invadida, policia dominada, tiros, carro incendiado, explosão com dinamite e a população acuada. Não esqueçam que a menos de um ano atrás houve também ação parecida em Reriutaba e ninguém foi preso.
Vejam que o contingente policial de PF (quatro policiais), assim como das demais cidades interioranas, é ridículo.
Enquanto o governador faz política de Segurança Pública de mármore e cimento, basta citarmos o inoperante e caro prédio da Delegacia Regional de Varjota e o apático posto da Polícia Rodoviária Estadual do entroncamento IPU-VARJORA-RERIUTABA - que só aborda trabalhadores, a bandidagem agradece a falta de equipamentos, setor de inteligência e baixo salários em que convivem os policiais cearenses.
Desejamos pseudoparabéns para o Coronel Bezerra, Secretário de Segurança do Estado, e para Cid Gomes. A região norte do Ceará, em termos de segurança, anda "muito satisfeita" com suas ações meu caro bem votado governador.

Nenhum comentário: