quinta-feira, junho 09, 2011

E ELES PODEM (OU QUEREM) SE CANDIDATAR?

A equipe do Ipu Notícias encerra hoje uma enquete com a pergunta: Qual desses políticos você jamais votaria para prefeito?
Acredito que a enquete seria melhor avaliativa se tivesse eximido os seguintes nomes:
ZÉZE CARLOS: O ex-Prefeito de Ipu se encontra com a saúde fragilizada e a idade avançada, pouco influenciando nas decisões políticas da cidade, embora muito iniba sua esposa, Toinha Carlos, a dar continuidade em sua trajetória política.
MILTON PEREIRA: é uma pessoa carismática e simples, mas que há muito tempo deixou a política ipuense. Apesar de ser o atual Secretário de Obras do município, é sabido que o "Véi Miltu" tem mais uma função simbólica e consultativa.
FLÁVIO MORORÓ: O presidente da ORAI é uma página virada da política ipuense, embora em uma campanha eleitoral seu apoio não seja desprezível. Em 1996, sua tentativa de voltar a Prefeitura foi marcada por uma sonora derrota para Simão Martins que era o candidato apoiado pelo então Prefeito Zezé Carlos.
CORRINHA, TOINHA, MARCELO CARLOS e SIMÃO MARTINS: Ambos dificilmente arriscariam uma candidatura ao paço municipal, pois todos tem complicações jurídicas em suas gestões que poderiam inviabilizar eleitoralmente a homologação dos seus nomes.
Só Sávio Pontes, até segunda ordem, pode ser colocado como possível candidato em 2012.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não existe até o momento, nenhuma complicação jurídica que impeça nenhum deles a ser candidato. Até o Zezé, que teve os seus direitos políticos cassados no ano de 2000 por oito anos, já poderia ser candidato, pois já se passaram os oito anos.
No mais qualquer um pode ser candidato, pois a lei do ficha limpa está cheia de brechas jurídicas.

Anônimo disse...

e pq é q ja estao trabalhando o nome do torres neto? eim bestao?