quinta-feira, junho 02, 2011

ENTREVISTA: PRÉ-CANDIDATO FALA DE PROPOSTAS, MAS EVITA CRÍTICAS À ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Será se a candidatura de Ivonaldo decola?
O Blog do KT inicia uma série de entrevistas com os possíveis candidatos (Prefeito  e Vereador) de 2012. Confiram abaixo os principais pontos da nossa conversa com o pré-candidato do PHS, Ivonaldo Mendes.
1. DE ONDE PARTIU A IDÉIA DE SE CANDIDATAR A PREFEITO DE IPU?
A ideia foi fecundada quando eu criei o CEVESP – Centro de Visão Econômica, Social e Política do Estado do Ceará. Esse centro possui um banco de dados com todas as informações dos 184 municípios do Estado, além disso, é uma ferramenta privada utilizada em nossos trabalhos de consultoria há uns 5 anos. O CEVESP nasceu da minha atuação como fiscal voluntário do TCM-CE - Tribunal de Contas dos Municípios -durante um evento realizado no Ministério Público do Ceará, no qual recebi a capacitação de Fiscal Voluntário dos Municípios de Ipu, Fortaleza e Caucaia.
2. VOCÊ NÃO VEM DE UMA FAMÍLIA DE TRADIÇÃO POLÍTICA NA CIDADE. ATÉ QUE PONTO ISSO PODE AJUDÁ-LO OU PREJUDICÁ-LO?
Por tudo isso, tenho certeza que está mais do que na hora de rompermos mais esse paradigma e elegermos candidatos do meio do povo, capacitados, comprometidos com a transparência e identificados com os anseios e as necessidades do povo de Ipu-ce. O comportamento dos eleitores ipuenses confirma-se pela tradição de eleger sempre novos candidatos, pois, certamente, acreditam em mudanças, afinal, todos nós desejamos o melhor desenvolvimento para a nossa cidade, independente de tradições familiares no cenário político.
3. VOCÊ RESIDE EM FORTALEZA, E ISSO NÃO TE DEIXA ALHEIO AOS PROBLEMAS DA CIDADE?
Estamos na era da globalização, grande parte da população mundial pode acessar a internet, independentemente da distância, desse modo, é como se essa não existisse. Eu atuo como CONTABILISTA E CONSULTOR DA ÁREA PÚBLICA, sou natural do Ipu, passei toda a minha infância e adolescência na rua do Corte, e toda a minha família é ipuense, logo estou a par dos acontecimentos relacionados à minha terra, por isso eu sei muito bem o que é preciso fazer para a mudança realmente acontecer, melhorando a qualidade de vida de cada cidadão ipuense. Com bastante orgulho, as nossas empresas levam o nome da minha cidade – TIPOGRAFIA E LIVRARIA IPUENSE LTDA. (há mais de 35 anos no município de Ipu); GRÁFICA IPUENSE LTDA (CNPJ 05.446.522/0001-35, em Fortaleza-CE), IMOBILIÁRIA IPUENSE LTDA.
4. QUAL A SUA PROPOSTA DE GOVERNO?
É muito importante a sua pergunta. Pena que, técnica e juridicamente, não podemos responder, porque toda a realidade orçamentária e financeira do município de Ipu do ano de 2013 é formatada e decidida no ano de 2012 pelo Poder Executivo e Legislativo vigente. Para ficar mais claro, qualquer proposta de governo feita fora dessas leis orçamentárias não poderá ter nenhuma credibilidade perante a população. Na prática, é o que mais acontece, grupos de políticos fazendo promessas bizarras e absurdas, totalmente fora da legalidade jurídica e da realidade orçamentária e financeira do município.
5. COMO VOCÊ ANALISA A ADMINISTRAÇÃO NOVO TEMPO?
Prefiro falar do que está por vir. Sei que o Ipu é uma grande cidade e que tem um povo bom, trabalhador e honesto. Sei que podemos nos tornar uma cidade modelo, com uma administração arrojada e voltada para o seu desenvolvimento. Conheço a realidade e tenho a certeza de que a melhor administração é a comprometida com o povo e para o povo.
6. COMO SE ENCONTRA A ESTRUTURA DO PHS EM IPU?
Estamos bem estruturados, sabemos que temos um caminho longo a percorrer, mas estamos determinados. Definitivamente, estamos determinados!

10 comentários:

Anônimo disse...

Este não serve nem para Vereador, já começa mal. Quando o KT o perguntou "Como se encontra a estrutura do PHS em IPU"? Ele disse: "estamos bem estruturados, sabemos que temos um caminho longo a percorrer, mas estamos determinados. Definitivamente, estamos determinados". Ele não disse praticamente nada e ainda mentiu, pois o PHS de IPU só tem três membros que são: o seu pai, sua mãe e ele próprio. Consulte o site www.tse.jus.br/internet/partidos/orgão_blank.htm.

Anônimo disse...

Como é que ESTE FISCAL VOLUNTARIO DO TCM não tem nada a dizer da Administração NOVO TEMPO?
O NOME DISSO É OMISSÃO... assim não dá Ivonaldo. Quer ajudar o Ipuense? Comece agora, traga a tona tudo q VC viu no TCM. Leve para a imprensa e será acreditado pelo povo. MAS ACHO Q VC ENTROU NESSA DE FISCAL APENAS COMO APRENDIZ PARA ATENDER SEU INTENTO GANANCIOSO.

Anônimo disse...

É KT, é um político nato da nata dos que não servem, e nem respondem as perguntas de forma direta. Resposta bonita com pronomes e verbos corretos, não passam nem perto daquilo que realmente a população quer eslarecer, pq na grande maioria o povo nem se quer entende as leis, verbas, orçamentos e etc... Precisa-se de alguém que primeiramente fale a lingua do povo sem arrodeios, credibilidade e principalmente trabalho prestado. Mas não quero desencorajar ninguém, quero apenas que a política vá pelo caminho certo. Kleber, nós sabemos que a maioria da verba de campanha é pra ser em cima de doação. O que acontece hoje é que lançam-se um nome, os que seriam doadores, viram patrocinadores, é um planta colhe. Existem candidatos que tem condições de bancar sua própria campanha, gastando sei lá 2.000.000,00 milhões de reais, onde terá em quatro anos um retorno de aproximadamente 500.000,00 mil reais, entre salários e verbas. Ai o resto agente já sabe, tome licitação fraudulenta com empresas fantasmas e por ai vai. O pior disso tudo é todos nós sabemos disso de có e saltiado e o próprio eleitor encarece cada vez mais uma eleição. ô povo burro!!!!

Anônimo disse...

É verdade, o Ivonaldo tá é aprendendo mesmo como se faz para ludibriar TCM...

Anônimo disse...

Espero que vc que falou "Ele não disse praticamente nada e ainda mentiu, pois o PHS de IPU só tem três membros que são: o seu pai, sua mãe e ele próprio. Consulte o site www.tse.jus.br/internet/partidos/orgão_blank.htm." Tenha realmente consciência. Pois de que adianta baixar o nível? Defamando ou anarquisando as pessoas? Para a lei todos são consciderados inocentes até que se prove o contrário. Hoje, o povo ipuense já não é mais "burro" pelo contrário. Falar demais não prova a sua real intensão e competência. A família deve ser acima de tudo respeitada e não igualada àquelas não tem respeito pelas outras.

Anônimo disse...

Na verdade, o Ivonaldo é uma boa pessoa, mas tem um grande defeito: ser filho do Didé, pois este não foi capaz se quer de congregar com a RCC de Ipu, da qual se achava dono e foi expulso.

Anônimo disse...

Vá enfrente Ivonaldo, conte com o voto de sua família e mais o meu! Junte estes que estão afundando nossa cidade a décadas, que não se consegui nem um kilo de caracter. Não esqueçam de uma coisa, Toinha Carlos já teve a prefeitura e dinheiro ali não falta, mas mesmo assim ela perdeu! Quando Deus e o povo quer, é assim que acontece.

Anônimo disse...

ivonaldo prefeito.so pode ser piada

Anônimo disse...

Ivonaldo você é o cara! Não se preocupe com o atual Prefeito não, que a Polícia Federal já passou da Reriutaba! tá chegando... voto em você em quem você apoiar!Parabéns, até que fim alguém sério vai administrar a nossa cidade!Aqui a nossa família vota em você são só 10 votos!

Anônimo disse...

Ivonaldo!Cara fiquei sabendo que você vai ser nosso Prefeito!É verdade?Agora sim... vou ter um grande motivo para viajar do Rio para ir votar no Ipu!VocÊ não lembra de mim,mas não esquecerei jamais as paletras que você fez para os noivos,hoje sou um homem realizado!Um abraço meu amigo!Que Deus possa te guiar !