terça-feira, junho 21, 2011

FOLHA ONERADA: FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS DA SAÚDE COM SALÁRIOS ATRASADOS

                   
Depois que a P.M.I. resolveu colocar uma força-tarefa para dar funcionamento o Hospital Municipal a folha está onerada. A Prefeitura tem priorizado o pagamento dos vários médicos que foram convocados no último concurso, o quais recebem justos, porém pomposos salários.
Dessa forma os inúmeros contratados, ou seja, os carregadores de piano são deixados para depois. O último pagamento feito aos mesmos foi no mês de abril.
Outra dificuldade latente do Novo Tempo é colocar o pagamento dos próprios contratados das demais secretarias, até o quinto dia útil do mês subseqüente ao prestado com trabalho como manda a Lei. O pagamento acontece quase sempre no final do mês.
Em Novembro de 2010, logo após o processo eleitoral, Sávio Pontes demitiu Secretários e funcionários contratados afirmando que estava ajustando as finanças. Parece que a estratégia não deu muito resultado.

4 comentários:

Anônimo disse...

KT vc está muito desinformado, na saúde não está atrasado só os vencimentos dos contratados não, está atrasados também enfermeiros concursados, agentes de saúde concursados, agente de endemias concursado; enfim a prefeitura só pagou aos médicos.
Atualize-se!

Anônimo disse...

KT pela manhã desta quarta-feira havia uma movimentação de funcionários concursados para ser mais preciso as equipes dos PSF's em frente a Sec. de Saúde para tratar com o Secretário os quase dois meses de salário atrasados. Foi cogitado a possiblidade de uma paralização para segunda dia 27/06/2011. A qualquer momento te informo mais.

Anônimo disse...

KLEBER, A força tarefa que o prefeito contratou para o hospital NÃO CHEGA NEM PERTO DA QUE MANTINHA O SERVIÇO DE MEDIA COMPLEXIDADE NO HOSPITAL MATERNIDADE DR FRANCISCO ARAUJO, e lá o serviço funcionava. E com TODA ESTA FORÇA TAREFA o Hospital Municipal é um verdadeiro caos. NEM A LIMPEZA FUNCIONA, QUE É FUNDAMENTAL PARA EVITAR RISCOS DE INFECÇÕES.

NA VERDADE FALTA ORGANIZAÇÃO, PQ O DINHEIRO QUE ERA REPASSADO PARA ATENDIMENTO DA EMERGENCIA DR THOMAZ CORREA E AS DIVERSAS ESPECIALIDADES, FOI TODO REPASSADO PARA O HOSPITAL MUNICIPAL...

O Q TÁ ACONTECENDO É ROUBO MUUUUUIIIIIITO!!!...E DESCASO.

SOU ENFERMEIRO E NÃO RECEBI MEU SALARIO...

Anônimo disse...

Desabafo!Eu sou enfermeiro(a),estou no estágio probatório por isso não posso me identificar.Mas posso afirmar que nossa cidade está vivendo um veradeiro pesadelo.A saúde não tem remédio nem para os hipertensos,outro fator agravante é o atraso de salários votei no atual prefeito e estou com minhas contas atuais todas atrasadas.Quanta decepção e arrependimento.