terça-feira, junho 28, 2011

GREVE DA POLÍCIA CIVIL: INSATISFAÇÃO COM A DEFICIENTE POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO.

        
         Delegacia de Polícia Civil de Ipu -funciona em casa alugada e sem estrutura
Os policiais civis cearenses deverão entrar em greve a partir das 8 horas do próximo sábado, dia 2 de julho . A decisão foi tomada pela categoria na noite de ontem, durante uma assembleia ocorrida na sede do sindicato. Os policiais se dizem insatisfeitos com os salários e a jornada de trabalho, mas reclamam, principalmente, da superlotação de presos nas delegacias da Capital e do Interior do Estado.
Dentre os temas em reivindicação estão o pagamento de serviço extraordinário remunerado, alteração do artigo que estabelece a exigência de nível superior para promoção e nomeação imediata de todos os escrivães e inspetores de Polícia Civil concursados.
Além disso, será discutida retirada dos presos custodiados em delegacias de polícia e extinção dos xadrezes em unidades da Polícia Civil.
Com as unidades superlotadas de detentos, que deveriam estar nos presídios, os policiais deixam de exercer suas principais atividades, entre elas, a de investigar crimes. Eles lembram que a permanência de bandidos de alta periculosidade nas Delegacias de Polícia tem provocado motins e invasões das delegacias para o resgate de presos.
IPU e REGIÃO:
A onda de violência  e insegurança que acontece em nossa região, com assaltos nos bancos e nas estradas, está relacionado ao descalabro do Governo do Estado. Cid Gomes está inaugurando várias delegacias com uma estrutura arquitetônica impecável com mármore e vidros. Mas, cadê o material humano? Assim vive a segurança do Ceará num verdadeiro conto de fadas, para gringo ver, sem estrutura e agora infestada por criminosos vindos do sudeste. 
É indiscutível que a Polícia Militar trabalha. Faz saturação e prende. Mas sem o trabalho de investigação e de logística da Polícia Civil, pouco adianta.
Em Ipu, a Delegacia de Polícia Civil(foto acima), funciona precariamente, sem material humano e com policiais sem motivação devido os baixos salários.

Nenhum comentário: