segunda-feira, novembro 24, 2014

CID VOLTA A DEFENDER FRENTE DE ESQUERDA PARA ENFRAQUECER PMDB


Em entrevista concedida à revista Carta Capital, publicada nesta segunda-feira (24/11), o governador do Ceará Cid Gomes voltou a defender a criação de uma frente de esquerda, que seria a responsável por trabalhar pela estabilidade no Governo e fazer contraponto aos conservadores no Parlamento. Entre outros assuntos, Cid Gomes falou sobre a importância da Operação Lava Jato, sobre as alianças do governo com o PMDB, mas evitou comentar sobre uma possível indicação a um ministério.

A frente de esquerda, uma das idealizações de Cid Gomes, que já teria sido apresentada à presidente Dilma Rousseff, serviria como um realinhamento para uma nova relação entre o Executivo e o Congresso, trabalhando também para o combate ao fisiologismo no governo. Para ele, o governo atual está escravo do PMDB, mas ele acredita que seria melhor uma base mais confiável. “Podemos construir caminhos pela esquerda e pelo centro. Com teses, e não cargos” opinou.

Quando o assunto é governabilidade e Reforma Política, o governador acredita que existem sérios problemas. Segundo ele, só deve existir Reforma quando se inicia um novo ciclo, o que atualmente não está acontecendo no Brasil. “O País acabou de sair de uma eleição muito dividida, o resultado praticamente foi meio a meio. Essa reforma só deve aguçar e radicalizar as diferenças.”, afirmou.

Falando sobre o impacto da Operação Lava Jato, Cid explicou que ela é necessária para que o Brasil possa “dar um passo à frente”. Assim, “pegar os corruptores” seria um estímulo para a formação de novos quadros políticos.

Já as especulações sobre a futura participação em um ministério no governo Dilma foram tratadas como “conjecturas” pelo governador. “Se falar que não aceitaria, seria indelicado. Se disser que topo, estaria sendo oferecido.”
Com informações do site CearaAgora.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cid Gomes ao lado de Paulo Roberto Costa. Link abaixo:
http://content-portal.istoe.com.br/…/mi_17897346164390523.j…
O ainda governador Cid Gomes, disse em 12.09.2014, devido a reportagem da revista "IstoÉ": "Não sei quem é Paulo Roberto Costa. Nunca estive com esse cidadão e sou vítima de uma armação de adversários políticos." Por fim, informou que pretendia processar a revista por calúnia. Agora após as eleições será que Cid Gomes vai revogar as disposições em contrário. Cuidado governador com a Operação Lava Jato, o senhor pode está na relação dos envolvidos nesse esquema e após janeiro de 2015 acaba o foro privilegiado!