domingo, novembro 16, 2014

SÁVIO PONTES, DIEGO, ADRIANO MELO E O CANDIDATO X

A disputa pela nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ipu expôs as deficiências do grupo de oposição, o qual tem como referência cinco vereadores (Efigênia, Ivo, Hílton, Adriano e Eduardo) e o ex-prefeito Sávio Pontes, junto com Diego Carlos e sua mãe Toinha.

Em meio a reticência de Toinha e Diego na articulação de uma possível candidatura de oposição à presidência, ficou apenas, e mais uma vez, o ex-Prefeito Sávio Pontes tentando fazer um balão de ensaio que implodiu logo. 
Pontes tem insistido que será candidato novamente a Prefeito, mas todos sabem que o mesmo teria dificuldades de conquistar os oscilantes 6.000 votos urbanos, os quais tem sempre decidido as últimas eleições de Ipu ao sufragarem em nomes novos que representam uma renovação. Esse grupo de eleitores que são independentes do histórico bipartidarismo ipuense, pode o prefeito de Ipu fazer a maior administração do mundo, mas votarão em nome de oposição desde que este se apresente como um fato novo. Um candidato que represente uma continuidade das administrações anteriores de Sávio-Toinha-Corrinha, faria esses eleitores migrarem para os Balacós da vida que deverão aparecer.

Adriano Melo, apontado por muitos como o melhor nome a ser trabalhado pela oposição, tem dificuldades em assumir essa liderança pois Sávio e até mesmo Toinha rechaçam suas tentativas de demarcação de território. Se o comando do Pros de Ipu ficar nas mãos de Sávio ou Toinha, Adriano terá mais dificuldades ainda.

O Ipu todo sabe que estes nomes evitam assumirem responsabilidades de forma precoce, pois isso demandaria gastos que encareceriam a eleição logo cedo. Esses propensos candidatos terão uma tendência natural de se agruparem no ponto final, como é praxe nas oposições de Ipu. Partir em uma candidatura dissidente, alternativa e aventureira, seria fortalecer a candidatura situacionista de reeleição do Prefeito atual.

TORRIM
Em demorada conversa que tivemos nas últimas horas com o experiente ex-prefeito de Pires Ferreira Torrim, o mesmo acredita que as oposições de Ipu devem buscar um nome novo, sem maculações e que consiga fazer uma coesão em âmbito local e estadual. Para o esposo da ex-prefeita de Ipu Corrinha, a tão tendência de renovação da cidade continua em alta, basta ser apontada e regada.

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Adriano Melo pode ser o Vice de Sergim. AGuarde, pois o Nonatim perdeu a moral com o Sergim deppois dos repentes na casa do Papai Savi e da "anedota" oficial do Vice prefeito.

Anônimo disse...

Talvez o KT não publique este comentário, mas saiba que em 2020, novos nomes surgirão para a disputa.... e vai ser de onde você menos espera KT, aguarde!!!!