quinta-feira, novembro 27, 2014

TCM ISENTA SÁVIO PONTES DE RESPONSABILIDADES SOBRE O FUNDEB DE 2012

Sávio Pontes tem dito aos seus amigos e correligionários que poderá ser candidato a Prefeito de Ipu em 2016 novamente. 

Mesmo com inúmeros obstáculos jurídicos, Pontes tem vencido algumas batalhas sobretudo junto ao TCM. Ontem, por exemplo, através de informação complementar 15631/2014, atendendo a uma análise do conselheiro Domingos Filho, o ex-prefeito provou que não tem responsabilidades sobre as contas municipais do FUNDEB de 2012.

Mais uma vez, coincidência ou não, a análise de contas de Sávio passou pelo crivo do Conselheiro Domingos Neto.

7 comentários:

Anônimo disse...

com essa noticia , ficamos perguntando: onde foi parar o dinheiro do fundeb de 2012? Essa pergunta é para a atual administração, já que o TCM jogou toda a responsabilidade sobre a mesma.
É muita mentira envolvida nesta administração. Vejam só um absurdo: jogaram todos os professores concursados pro olho da rua alegando não ter vagas e que feria a lei da transparencia, pois bem, agora neste mês de novembro dispensaram vários professores por ser contratado (É CONTRATADO, NÃO É TIRANDO LICENÇA), e ainda mais deixando todos as criancinhas jogadas em outras escolas, chegando a ter mais de 45 alunos por sala.
UMA PERGUNTA: TINHA VAGAS PARA CONTRATO?

Anônimo disse...

corrupção do cão

Anônimo disse...

KT, a paixão pelo corrupto Sávio Pontes está lhe deixando cego. O período que foi analisado referente a informação complementar 15631/2014 é apenas aquele em que o Sávio retornou para a prefeitura no final de 2012 (28 de novembro a 31 de dezembro) e não o ano todo de 2012. Outra coisa, o Sávio Pontes já está inelegível e o processo que o tornou inelegível já foi arquivado. Vc pode confirmar essa informação no site do TCM. Independente de qualquer conta de gestão, de governo ou processo que o Domingos Filho vir a julgar daqui pra frente, o ex-prefeito não poderá ser candidato a nada por um período de 8 anos.

Anônimo disse...

Neste caso em que o TCM isenta Sávio Pontes foi o correto e aí poderia ser qualquer Conselheiro, quem analisou foram técnicos do TCM baseado na legislação e agiram corretamente já que esse fato existia ordenador de despesas, mas isso não quer dizer nada diante do que esse ex prefeito praticou durante sua gestão.

Sabemos que os ordenadores de despesas da sua gestão assumiram um grande risco quando aceitaram essa função, pois Sávio não mede esforços para puder se locupletar do erário público.
E podem ter certeza que ordenadores de despesas em outras áreas serão implicados não tenham dúvida.

Em relação aos mais otimistas asseguro aqui que Sávio Pontes não poderá ser candidato nas próximas eleições, pois já tem algumas contas desaprovadas pelo TCM, restando ainda outras por virem, o problema maior de Sávio não é nem com o TCM e sim com os recursos estaduais e federais que foram desviados e no caso são analisados pelo TCE e TCU, respectivamente.

No tocante ao caso dos banheiros em que foi o pivô para seu afastamento da Prefeitura, Sávio Pontes foi o ordenador de despesas, ou seja, assinou os cheques, quem não se lembra que o desentendimento com o Dr. Luís se deu a partir dessa época em que o então vice prefeito não assinou o cheque no valor de mais três milhões reais, dessa aí Sávio não escapará, bem como não escapou esse ordenador de despesa na área da educação.

Acredito se a Justiça Eleitoral em 2016 deferir a candidatura de Sávio Pontes afirmando que é ficha limpa então podemos acreditar que a Justiça está falida.

Não esqueçamos que essa semana o processo dos banheiros foi deslocado de Ipu para Fortaleza, ou seja aqui o negócio é mais complicado.

Para o bem de nossa cidade esse ex gestor nunca mais assumirá um cargo público aqui em nosso município nem que um cargo sem ônus à Prefeitura, Deus nos livre dessa péssima hora.


Antônio dos Santos Silva

Anônimo disse...

O que o radialista puxa-saco do partrão que diz que só faz denúncia com documento não sabe é que, até que se prove o contrário, você é inocente!
Parece que com o andamento dos julgamentos das contas do sávio no TCM ele está conseguindo provar que as denúncias feitas eram, na verdade, pura politicagem em época de eleição!

Anônimo disse...

E os meses de salários atrazados? Foi politicagem tambem? Conta outra!

Anônimo disse...

INTERESSANTE MAIS UMA VEZ ATACAR O RADIALISTA,SE ELE FOI O PRIMEIRO A COLOCARA A DECISÃO DO TCM?

EITA FUMO PARA ARDER.