quarta-feira, novembro 12, 2014

EX-VEREADOR DE IPU DECLARA PUBLICAMENTE QUE ESTÁ SOFRENDO AMEÇA DE MORTE

O ex-vereador, que também foi presidente da Câmara Municipal de Ipu, procurou a nossa reportagem para externar para toda sociedade ipuense, que está sofrendo ameaças de morte.

Evandro Benvindo, político conhecido do distrito de Abílio Martins, conforme nos relatou, tem sofrido abordagens hostis de um sobrinho, neto do lendário político seu pai Antonio Benvindo. Na primeira ocasião Evandro foi agredido fisicamente por essa pessoa a qual ele está acusando, depois que este invadiu sua residência para tomar satisfação e chegou as vias de fato. 

Evandro registrou um BO (Boletim de Ocorrência), e fez exame de corpo delito. Por último o sobrinho feroz na madrugada de domingo 10/11 para terça 11/11, foi até a residência do seu Antonio Benvindo onde Evandro se encontrava, cuidando de seu pai, e proferiu muitas ameaças e xingamentos, chegando ao ponto, segundo Evandro, de sacar de uma arma de fogo, provavelmente um revólver calibre 38. Evandro voltou nesta terça-feira a Delegacia de polícia Civil para o registro de um segundo BO e consequentemente a lavratura de um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). 

O acusado ainda não foi ouvido, não apresentando assim a sua versão que possa contrapor a tudo que foi denunciado pelo ex-vereador Evandro Benvindo na Delegacia de Polícia Civil de Ipu. 

Perguntado sobre o que estaria motivando esses ataques do seu sobrinho, Evandro esclareceu que são rixas antigas de família, um ranço que foi começado com o pai do acusado, mas que também tem motivação política, pois Evandro e o seu desafeto são de grupos políticos diferentes em Ipu, e estiveram confrontando lideranças e votos em Abílio Martins, bem recentemente na sucessão estadual, embate vencido com margem folgada pelo ex-presidente do legislativo ipuense, Evandro Benvindo. 
Fonte: Repórter Francisco José

Um comentário:

Anônimo disse...

Evandro Bem vindo , meu grande amigo!
Quem convive sabe, que o Evandro é uma pessoa do bem, muito na dele, é tanto que estar agindo judicialmente nesta triste situação, que peçamos e rogamos a Deus que tudo conclua em Paz, que o sobrinho respeite o seu Tio, que é assim a Lei da Vida, os mais novos obedecer os mais velhos.
Evandro seguiu a mesma dedicação da vida pública de seu Pai, e se não fez mais por todos da Família, fez o que poderia ter feito no momento, pois um político ele tem as duas famílias, a de sangue e a politica, e saber conciliar as duas, requer sabedoria e paciência, pois um politico não se elege só com os votos da família, e por isto o verdadeiro politico faz pra todos, talvez tenha sido nesta parte, que parte da família não soube compreender o Evandro, mas quem tem mesmo o carisma do povo do Abílio Martins, é o Evandro e seu filho que disputou nesta recente eleição municipal.
Agora é os demais Membros da Família ter um diálogo, não se pode fortalecer rancores, e sim devemos fortalecer Amor e Paz, foi pra isto que Deus nos fez todos irmãos.

Antonia de Maria Freitas