segunda-feira, novembro 03, 2014

Na Picanha - OPOSIÇÃO OFICIALIZA APOIO A NONATO FILHO PARA A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA


Sávio recebendo Amigos, Vereadores e Nonato

O final de semana foi marcado por um episódio político que além de guardar relação com a sucessão da presidência da Câmara Municipal, deixou sinais que existe um clima de cisão política dentro do Grupo Liberdade liderado pelo Prefeito Sergio Rufino o qual o mesmo, desde as eleições governamentais passadas, não têm encontrado forças políticas para superá-lo. 

O Clã da Família Martins (que possuem cargos privilegiados na atual administração) liderada pelo ex-vereador Nonato Filho e que tem em seus quadros o edil Nonato Filho e o Vice Prefeito de Ipu Carlos Eduardo, os quais já tinham mostrado sua altivez política ao não darem apoio a nenhum dos candidatos do Prefeito de Ipu nas últimas eleições, receberam o apoio do ex-prefeito Sávio Pontes e demais vereadores da bancada de oposição no tocante a sucessão da presidência da C.M.I. 

A reunião de aliança política foi feita na residência do ex-prefeito Sávio Pontes, como sempre regado a muita picanha e cerveja gelada. Além de Nonato e seu filho, também estavam por lá os edis Eduardo Ximenes, Ivo Sousa e Efigênia Mororó.

Com a posição dada pela bancada conhecida como G-5, o líder político Nonato Martins ganha mais forças em meio as articulações que já vem fazendo para fazer de seu filho, Nonato Filho, o próximo presidente da Câmara. O Vereador Manoel Palácios é o mais próximo dos Martins para fechar a possível vitória.

Totalizando seis votos agora, Nonato parte em busca de trazer mais um da bancada de situação para sacramentar o controle do executivo e fortalecer o projeto de tornar seu filho, o Vice Carlos Eduardo, como potencial candidato a Prefeito de Ipu em 2016 contra Sergio Rufino.

SERGIO RUFINO TERÁ ENTÃO DOIS CANDIDATOS?
Teoricamente sim pois os Martins de Nonato continuam com privilégios e cargos na atual administração, mas na prática sabe-se muito bem que a eleição de Nonato implodiria as pretensões de Sergio Rufino de premiar a sua fiel e guerreira aliada política Arlete Mauriceia com a presidência do Legislativo local. Outro ponto é que Sergio teria que conviver com um legislativo mais independente e articulado pelo experiente Nonato Martins que não para de flertar com o 2016. 


3 comentários:

Anônimo disse...

Meu vereador NONATO FILHO, será o mais jovem presidente da câmara municipal de Ipu, aquela conta esta certa 5+2 = 7. Parabéns Nonato Martins o Ipu sabe reconhecer teu valor.

Julio Gomes de Mesquita.

Anônimo disse...

Portanto aqui estou compartilhando a nota abaixo, com esta colaboração a mais no relato do atual Vice-Prefeito.
Boa parte dos políticos de Ipu , faz parte de algumas Famílias do sertão, precisamente no Distrito Flores e de suas redondezas, Flores tem as raízes politicas das mais recentes administrações do Ipu, vindo do Sr. Francisco das Chagas Torres, conhecido como o Saudoso Chagas Torres, que foi vereador por cinco mandatos naqueles tempos que vereador não recebia salários, e sim buscava prestígios juntos com amigos políticos da capital, trazendo melhorias pra toda a comunidade.
Então hoje os Netos do Chagas Torres faz parte da Politica do Ipu, onde Savio Pontes é primo do atual vice-prefeito.

Antonia de Maria Freitas

Anônimo disse...

PRESIDENTE DA CMI: ZECA RUFINO
Chupa negada.
Essa foi na mulera.