quarta-feira, novembro 26, 2014

ESCOLA DELMIRO GOUVEIA REALIZA SEMANA CULTURAL AFRO-INDÍGENA

A Semana que passou na escola estadual de ensino médio, Delmiro Gouveia, foi de muita movimentação cultural e artística. Instituição que leva o nome do filho mais ilustre de Ipu, homem que se destacou pelo empreendedorismo, coragem e inteligência. Figura épica dos sertões do Brasil.
A escola realizou em alusão ao dia da Consciência Negra (20 de novembro); a Semana Cultural Afro Indígena. com muitos eventos ao longo de toda semana, sem fugir da didática, mas saindo um pouco do pragmatismo. Alunos, coordenadores, professores com a aquiescência da direção, movimentaram toda a comunidade escolar, com atividades que tinham como finalidade transmitir e incutir nas mentes de todos a conscientização do respeito e tolerância as mais diversas condições humanas, no sentido de todos somos iguais, independente de crédulo ou raça, e que vivemos num país de miscigenação.
A sexta-feira, (21/11), foi a culminância desse importante projeto da escola Delmiro Gouveia. A nossa reportagem fez a cobertura e conversou com a diretora Cacilda Costa, que enalteceu o trabalho dos alunos, coordenadores e professores, aproveitando o ensejo; avisou quando serão os dias de matriculas  e o final do ano letivo. 
 
 
Fonte: Ipunotícias.com

Nenhum comentário: