domingo, novembro 09, 2014

Enquadrados - PREFEITO ACABA COM CANTORIA DOS MARTINS DE NONATO

A semana que findou foi marcada por uma grande agitação política que causou uma incômoda inquietação dentro do grupo político do Prefeito Sergio Rufino.

Um vídeo hilário foi divulgado na internet e em blogs da cidade, e nele Nonato Martins e Filho apareciam em um churrasco na residência do ex-prefeito Sávio Pontes em meio a cantorias, cervejadas e churrascos.

Ficou subentendido que havia ali uma declaração de apoio a uma possível candidatura do vereador Nonato filho a presidência da Câmara Municipal, numa articulação mancomunada com vereadores de oposição e em total rebeldia com o Prefeito Sergio Rufino.

O clima esquentou, Nonato Martins que é pai do Vice Prefeito Carlos Eduardo, passou a ser alvo de duras críticas feitas por assessores do prefeito de Ipu via internet, que o acusava de traição e de "apunhalar" Sergio Rufino pelas costas. Nelas, Nonato foi acusado de sugerir a radialistas de sua emissora, a qual tem um program que é oficial da Prefeitura e do Grupo Político do Prefeito, para fazer críticas ao Prefeito de Ipu. 


"Como ser independente mamando nas tetas da Prefeitura"
O vice Carlos Eduardo, na segunda (03), saiu em defesa do seu pai, e colou uma nota na internet falando que era independente, deixando a entender que não tinha compromisso nem com Sergio e nem com a oposição. O vice também afastou um apresentador radiofônico de sua emissora ligado a Prefeitura que liderava as críticas a Nonato. 
O radialista afastado postou um vídeo com duras críticas a família Martins de Nonato, criticando a falta de lealdade destes e acusando-os de serem "adeptos de Sávio Pontes as escondidas" e de também fazerem parte de um grupo de políticos que sempre buscam estrar dentro da Prefeitura de Ipu para se beneficiar. 
"Como ser independente mamando nas tetas da Prefeitura", foi também escrito como dura crítica ao Martins de Nonato em um Blog com editorial ligado a Prefeitura.

QUEM COMO DO MEU PIRÃO PROVA DO MEU CINTURÃO
Na quarta o Prefeito Sergio Rufino resolveu entrar em campo e acabar com a marra e o estribucho. Havíamos aqui já postado como o mesmo iria neutralizar os seus "aliados" rebeldes, caso estes não fossem reenquadrados.

Sergio chamou "na grande" o Secretário e Vereador Manoel Palácios, o qual poderia compôr com Nonato filho uma candidatura rebelde para a presidência legislativa. Exigiu inclusive que Palácios não retornasse para a Câmara. O edil lhe confirmou (inclusive na imprensa também) que votará em seu candidato, mas que quer voltar e votar na eleição do dia 15.

O prefeito seguiu com seu atos. Mandou radialistas e blogueiros pararem com as críticas a Nonato e agendou uma reunião com o Vice, seu irmão e seu pai. 
Sergio decidiu, por final, exigir de Nonato e filhos uma posição definitiva. Se era aliado ou não. E se não fosse, que entregasse todos os cargos que tem na P.M.I. 
Na reunião, Sergio botou as cartas na mesa e ainda exigiu lealdade total na sucessão da Câmara e que o radialista, afastado pelo Vice Carlos Eduardo, voltasse a apresentar o programa oficial da PMI na rádio FM dos Martins imediatamente.
Resultado: falou mais alto a relação com o poder, e Nonato e filhos aceitaram todas as exigências do Prefeito.

QUEM SAIU GANHANDO E PERDENDO NESSE REPENTE
Sergio Rufino mostrou força e deu mais uma prova que não aceitará mas jogos duplos como se viu nas últimas eleições. O líder do grupo Liberdade também deu mais uma prova que o próximo presidente da Câmara será quem ele apontar.

Nonato Martins saiu em baixa, e o Vice Eduardo, o qual teve que retomar decisões até dentro da sua própria emissora, mostrou para o Ipu os limites da sua tão propagada "independência". De quebra, uma possível indicação sua para ser novamente o Vice, foi, segundo uma fonte próxima aos irmãos Rufinos, totalmente implodida pois o Prefeito quer cada vez mais o PT de Simão/Faníco/Antonieta e do governador Camilo Santana na sua chapa.
_______________________________________________
Veja a nota de independência publicada pelo Vice Prefeito de Ipu

2 comentários:

Anônimo disse...

O PREFEITO MATOU POLITICAMENTE OS MARTINS DE NONATO.

Unknown disse...

Beleza de materia