sábado, abril 19, 2014

Editorial do Blog do KT- Resumo da Semana Santa

Em outras postagens já havíamos aqui dito que Cid Gomes tem perdido o controle sobre sua sucessão. Depois de ensaiar uma renúncia e implodi-la por razões ainda não totalmente conhecidas, embora a resistência do Vice Domingos Filhos em sair junto com o governador seja a mais consistente, o Governador também sofre pressões dentro do Pros.

Ao mesmo tempo em que existe uma inquietação por parte dos governamentaveis do Pros, há também da parte deles o temor em meio ao crescimento da candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) e a constante queda de Dilma nas pesquisas como também se viu na pesquisa Ibope dessa semana.

Nessa curta semana que passou, a declaração de Ivo Gomes(Pros), irmão do Governador, de que há que se colocar o bloco na rua ( “está na hora de se mexer”), ou seja, já definir candidaturas e começar a militância, foi entendida por muitos como um sinal não apenas de preocupação mas também uma movimentação de inquietação pelo fato de ainda não se ter uma definição de quem será o candidato. Ivo, por exemplo, é defensor de que Izolda Cela seja a candidata.

A curta semana também finda com mais uma movimentação do PSDB: Tasso, pressionado por Aécio Neves, pois este sabe que no Ceará Dilma terá dois palanques, no caso de Eunício e do candidato dos Ferreira Gomes, e precisa encontrar uma fórmula com o ex-governador tucano como candidato ao Senado e dessa forma criar musculatura nas terras alencarianas que sempre foram generosíssimas ao Lulismo.  

Eunício fugiu dos holofotes nessa curta semana santa. Mas o senador espera um desentendimento entre PT e PCdoB nas postulações ao Senado para cooptar um dos insatisfeitos. Sabe ele que trazer Tasso para seu lado pode causar danos com a Presidente. Não se enganem, o Senador não é mais um franco atirador e sabe que até sem se movimentar continua vendo seu nome pulverizado, em meio a um Estado em que o governo se mostra totalmente inoperante na solução desse quadro de violência que só se avoluma.

Nenhum comentário: